Tweet |
Facebook começa a testar vídeos que iniciam automaticamente
Antes de lançar os anúncios em vídeo dos quais já está falando há 1 ano, o Facebook decidiu fazer um teste. A partir de hoje, um pequeno grupo de usuários do Android, moradores dos EUA, verá em sua newsfeed vídeos que iniciam sozinhos, automaticamente. Da mesma forma como os planejados anúncios, o usuário precisa clicar no vídeo para ativar o aúdio e fazer com que ele ocupe mais espaço na tela. Nessa fase, os vídeos serao de usuários, celebridades, bandas e músicos com páginas verificadas. A ideia é que a rede social consiga observar a forma como as pessoas interagem com esse tipo de conteúdo, antes de lançar sua versao comercial. Os anúncios em vídeo no Facebook devem custar entre USD 1 milhao e USD 2,4 milhoes. Com Ad Age.
Higor
baratinho, né?
marcio
esses videos provavelmente vao entupir as timelines…primeiro passo para criar antipatia.
ja tem muita gente deixando de usar o fb.
para mim, isso é um tiro no pé.
Bruno Costa
Penso que deveria funcionar como no Instagram e no Vine. O usuário precisa ficar alguns poucos segundos (2 ou 3) visualizando a “capa do vídeo” para que o script entenda que o usuário quer assistí-lo, sem precisar abrir uma outra tela com o player, etc.
Espero que os anunciantes percebam que anúncio no Facebook não deve ser o mesmo da TV. O conteúdo precisa ser interessante aos usuários. Tem que ser mais informativo do que comercial em si, que é o tipo de informação que consegue melhor aceitação e, consequentemente, viralização.