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Facebook já nao é mais prioridade para as grandes marcas – o início do fim?
As marcas que têm uma grande base de seguidores no Facebook sao aquelas que foram rápidas a reconhecer os benefícios da rede social, mas também sao as primeiras que, agora, reconhecem as suas limitaçoes. “Por que pagar para alcançar e engajar os fãs se podemos alcançar objetivos similares, na maior parte de graça, em outras redes sociais?” É essa pergunta que permeia artigo da Marketing Magazine, artigo esse que declara que gigantes como Coca-Cola, Red Bull e Heineken já nao enxergam mais o Facebook como prioridade. A publicaçao revela, por exemplo, que a fanpage principal da Red Bull tem 44 milhoes de fãs, mas, no mês passado, conseguiu menos de uma interaçao para cada 100 fãs. Já a Coca-Cola tem 84 milhoes de fãs, mas conseguiu engajamento por fã 20 vezes menor que o da Red Bull. E a história parece se repetir para outras marcas.
Levando esses números em conta, elas buscam por alternativas no meio digital. A Coca-Cola, por exemplo, está se tornando líder no Twitter, acumulando 1/4 dos seguidores e das mençoes entre as marcas de bebidas nao alcoólicas. Já a Red Bull domina essa categoria no YouTube e também no Instagram. Como resultado, essas marcas pioneiras estao muito menos propensas a patrocinar um post no Facebook do que seus competidores menos experientes no digital. Segundo a revista, o Facebook continua sendo uma opçao tentadora graças, entre outros fatores, à sua audiência gigantesca, mas é difícil concorrer com o gratuito. “O Facebook precisa demonstrar que sua combinaçao de enorme alcance comprável e potencial de mídia grátis será uma opçao melhor do que os canais tradicionais de mídia paga. Caso contrário, acabará sendo ‘descurtido’ por muitas outras marcas”, conclui a matéria. Leia na íntegra em inglês aqui.
ramiro
é isso aí!!!
fb tem que ser transparente ou vair perder anunciantes
@ramirogoncalez
Tatiane
Alguém está esquecendo os acentos na hora de publicar os textos. Já é o terceiro texto com erros que leio hoje no site.
Julio Hungria
Oi, Tatiane, mil perdoes por nao encontrar os acentos na grande maioria dos casos. Eh uma velha historia pessoal nossa > http://www.bluebus.com.br/17-anos-por-que-e-que-nao-tem-acentos-nos-textos-isso-e-marca-de-estilo/ Contamos com a sua compreensao e estimamos que vc nao deixe de nos ler por causa disso. Abs :)
João Fernandes
Já passou da hora das marcas perceberem que o futuro é o Youtube…
ramiro
Sr Andre Alencar poderia indicar qual a fonte da sua afirmação:
“O alcance orgânico do twitter são medíocres 3%”
(tentei buscar alguma fonte a respeito e não localizei)
PS – Para o FACEBOOK existem várias fontes.
Meu interesse específico é com o twitter
Desde já agradeço a ajuda do Andre Alencar
ramiro
Uma pena o Sr Andre Alencar ter sido tão assertivo em suas observações e (ao ser solicitado) a respeito de uma afirmação que fez ter se calado.
Meu interesse é puramente científico: Onde posso encontrar alguma fonte que confirme (ou não a informação) “O alcance orgânico do twitter são medíocres 3%”? Grato se alguém puder responder