Facebook vai monitorar como cada usuário move o mouse na tela – informaçao do WSJ

O chefe do setor de análise do Facebook, Ken Rudin, confirmou em entrevista ao Wall Street Journal que a rede social vai monitorar como cada um dos seus usuários move o mouse – ou o dedo, no caso de uma tela touch – enquanto acessa o site do Facebook. O monitoramento ainda está em fase de testes, mas deve entrar em operaçao em breve, e tem o intuito de ajudar o Facebook a desenvolver novos produtos e vender espaço publicitário de forma mais precisa. Entre as informaçoes que serao coletadas estao quanto tempo a pessoa deixa o cursor em cima de uma foto antes de clicar ou qual parte do feed de notícias ela acabou selecionando para ver. O próprio WSJ destaca que esse tipo de coleta de dados nao é nova na web, mas que ainda nao tinha feito parte das estratégias de negócios do Facebook – sites como o do banco de imagem Shutterstock já realizam esse tipo de monitoramento sobre o que os visitantes fazem na página. Com informaçoes do Estadao.

Leia mais cedo sobre Narciso  –  O que acontece depois que a gente morre.

publicidade

publicidade