Tweet |
Facebook no Comitê de Agencias do IAB – “A Globo ta indo na contramao”
O Comitê de Agencias do IAB está reunido neste momento na ithink aqui em Sao Paulo assistindo palestra do Leo Tristao, do Facebook.
Acho que tem belos insights –
(1) O lance é a descoberta e nao a busca (Google)
(2) A web nao anonima muda tudo, torna tudo real
(3) Curadoria é o segredo e é curadoria feita no feed
(4) Marcas devem esquecer a fanpage e pensar no feed
(5) App foi uma onda. pouquissimos tiveram impacto. 95% das pessoas rejeitam app no Facebook (no mundo)
(6) ROI para marcas vem do uso inteligente do feed, nao fanpage ou app
Uma visao do Fb – Todo mundo que interessa está no Facebook – 73 milhoes de brasileiros; 3,5 milhoes de maes, ou 750 mil maes com filhos ate 15 anos; 9,3 milhoes de usuarios de smartphones!; Diz o Leo – “O segredo é ‘segmentar’ e dá pra fazer isso no Facebook”.
E sobre a Globo – “A Globo ta indo na contramao. Se vc produz conteudo de qualidade a empresa devia querer que as pesoas descubram seu conteudo. A estrategia de postagem é equivocada. A Folha faz direito. E o que a Globo está fazendo nao é tendencia no mundo”
Julio Winck
Sempre ficou evidente a preocupação da Globo de nunca por “azeitona na empada dos outros”. Acontece que o FB não é uma simples empada, está + para uma torta de camarão do tamanho do mundo.
luciano
Se me deixassem trabalhar o FB com os Globais eu virava essa tal maré baixa da novela em 15 dias… mas tem que querer dar certo… eles entram querendo que dê errado, aí fica difícil. (http://www.bluebus.com.br/cleo-pires-tira-a-roupa-para-tentar-salvar-novela-de-recorde-negativo-viu-as-fotos/)
Rodrigo
Bob, fale mais sobre o feed.