Facebook no Comitê de Agencias do IAB – “A Globo ta indo na contramao”

O Comitê de Agencias do IAB está reunido neste momento na ithink aqui em Sao Paulo assistindo palestra do Leo Tristao, do Facebook.

Acho que tem belos insights –

(1) O lance é a descoberta e nao a busca (Google)
(2) A web nao anonima muda tudo, torna tudo real
(3) Curadoria é o segredo e é curadoria feita no feed
(4) Marcas devem esquecer a fanpage e pensar no feed
(5) App foi uma onda. pouquissimos tiveram impacto. 95% das pessoas rejeitam app no Facebook (no mundo)
(6) ROI para marcas vem do uso inteligente do feed, nao fanpage ou app

Uma visao do Fb – Todo mundo que interessa está no Facebook – 73 milhoes de brasileiros; 3,5 milhoes de maes, ou 750 mil maes com filhos ate 15 anos; 9,3 milhoes de usuarios de smartphones!; Diz o Leo – “O segredo é ‘segmentar’ e dá pra fazer isso no Facebook”.

E sobre a Globo – “A Globo ta indo na contramao. Se vc produz conteudo de qualidade a empresa devia querer que as pesoas descubram seu conteudo. A estrategia de postagem é equivocada. A Folha faz direito. E o que a Globo está fazendo nao é tendencia no mundo”

publicidade

publicidade