Facebook perde usuários em grandes mercados – poderá se tornar o próx MySpace?

Dados de uma pesquisa independente realizada pela SocialBakers revelam que o Facebook vem perdendo milhoes de usuários em alguns dos seus maiores mercados, como os EUA, Reino Unido, Canadá, Espanha, França, Alemanha e Japao. Só no mês passado, a rede social teve uma queda de 4% na audiência norte-americana e de 4,5% nas visitas britânicas. Analistas acreditam que essa queda se deve ao fato de que, nos grandes mercados, quem queria ter seu perfil no Facebook já o fez, mas muitos estao se entediando com a rede social e buscando novidades.

– “É possível que o Facebook se torne o próximo MySpace? Sim, mas o risco é relativamente pequeno”, opina o analista Ian Maude, da Enders Analysis. Parte da força da rede social também se encontra em mercados emergentes – as taxas de crescimento de usuários na América do Sul e Índia continuam altas. Só no mês passado, o número de visitas mensais vindas do Brasil aumentou 6% e as visitas indianas subiram 4%. O mobile também pode dar um fôlego extra para o Facebook – representou 25% da receita advinda de publicidade no ano passado, e a promessa é de que o acesso móvel se mantenha em alta. A matéria completa pode ser lida no Guardian.

publicidade

publicidade