Fb diz que cliques nao sao tao importantes, promete novas métricas para anunciantes

O sistema de anúncios do Google, ligado aos termos buscados popularizou uma métrica de venda de campanhas ‘por clique’ – assim que o usuário ‘utilizasse’ determinado link ou imagem associada, a iniciativa teria sido bem sucedida. A estratégia funciona bem para o buscador, mas nao obtém o mesmo tipo de comportamento do usuário em outros ambientes, como as redes sociais. Por isso, o Facebook decidiu se posicionar na contramao do ‘custo por clique’ e quer ajudar seus clientes a entenderem que clique nao é tudo, valorizando também a exibiçao do anúncio.

Segundo dados obtidos pela Digilogix em parceria com o Facebook, menos de 1% das compras feitas nas lojas por conta de campanhas no Facebook foram realizadas por pessoas que clicaram nos anúncios – “Terminamos neste mundo onde o clique é rei”, reclama Brad Smallwood, diretor de métricas e insights do Facebook. Através dos dados estatísticos obtidos, a rede social agora quer oferecer a seus anunciantes novos tipos de métricas, que cruzem dados de varejo e das campanhas feitas no Facebook para comprovar que mesmo as campanhas que nao recebem muitos cliques sao efetivas em trazer um retorno financeiro para as marcas. Segundo o estudo, o ROI pode aumentar em cerca de 40% se as marcas souberem utilizar melhor a frequência de exibiçao – “Com a ferramenta da Datalogix, teremos a possibilidade de entender onde está o pote de ouro”, frisa Brad, explicando que em breve o Facebook passará a oferecer uma forma de controlar a frequência com que cada anúncio é exibido aos usuários. A notícia é do Huffington Post.

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