Facebook | Postagens de texto tem efeitos diferentes p/ páginas e perfis

O Facebook vem fazendo atualizaçoes constantes “para mostrar as histórias mais interessantes na News Feed” e, através de testes, descobriu que quem visualiza mais atualizaçoes de texto nos status de amigos, consequentemente produz mais texto na sua própria timeline – em média, mais de 9 milhoes de atualizaçoes de status por dia – entao estao mostrando mais deste tipo de postagem nos Feeds.

Para as páginas o efeito seria o oposto e a equipe toca a ideia de melhorar os algoritmos para diferenciar os perfis pessoais das páginas de marcas, artistas, blogs, etc, “de forma que mostre às pessoas um conteúdo mais pertinente”. Anota que “os administradores de páginas podem esperar uma reduçao na distribuiçao de suas atualizaçoes de status de texto, mas podem perceber aumentos de engajamento e distribuiçao para outros tipos de posts”.

Apesar de ser difícil recomendar um tipo de post que funcione para todas as páginas, o blog da rede social salienta que ao compartilhar links, seu alcance e engajamento sao mais efetivos quando usado o link de compartilhamento, “por ter mais destaque visual e ser mais atraente no feed”. Via Blog do Facebook 

publicidade

publicidade