Tweet |
Feitas em impressora 3D, maos robóticas ajudam crianças deficientes
Liam, de 5 anos, nasceu sem os dedos de uma das maos, mas com a ajuda de uma impressora 3D e 2 projetistas empenhados, ele agora consegue agarrar bolinhas e segurar diversos itens apenas mexendo o punho para cima e para baixo. A mao robótica de Liam, que o faz se sentir capaz como qualquer outra criança, é resultado do projeto Robohand, que utiliza a MakerBot para imprimir as partes e montá-las, ajustando as próteses de acordo com a necessidade dos usuários – imprimir maos maiores e menores ou até mesmo refazer peças quebradas fica fácil, barato e bem mais rápido. Ver o sorriso de Liam e dos pais de outras crianças com necessidades parecidas mostra o quanto a impressao 3D pode ser revolucionária e ‘mágica’. Conheça mais do projeto Robohand no vídeo acima. A dica é do TechCrunch.
José Roberto
Enquanto uns infelizes fdp usam estas impressoras para produzir armas e divulgam na web, alguns iluminados e maravilhosos seres humanos usam a mesma tecnologia para fazer sorrir e ajudar quem mais precisa.
Ótima reportagem, parabéns!
ORNILSON REMO
Tenho uma filha que nasceu sem as falanges da mão, gostaria de poder proporcionar essa tecnologia, pois isso nos tornaria muito felizes.