Fernanda Romano divulga comunicado sobre fim da agência ‘Naked Lá na Vila’

Na última 6ª feira, dia 12, o mercado foi pego de surpresa pela notícia de que, depois de 3 anos de operaçao, a agência Naked Lá na Vila estava fechando as portas. Os cerca de 60 funcionários também só teriam ficado sabendo da decisao na última hora, sem qualquer aviso prévio. Segundo Fernanda Romano, uma das principais executivas da agência, ela mesma também foi surpreendida pela notícia – nao pelo fim em si, que já estava desenhado, mas pela forma como as atividades foram encerradas. Confira abaixo, na íntegra, o comunicado que Fernanda distribuiu à imprensa.

Sobre o que aconteceu com a Naked Lá na Vila

O fim da Naked Lá na Vila é o momento mais triste da minha vida profissional. Foi um projeto de que participei com amor e com muita vontade de fazer diferença no nosso mercado. Ou, como estava escrito no manifesto de sua fundaçao; ‘nos reunirmos todo o dia para mudar o mundo, um quarteirao de cada vez.’

Em dezembro de 2014, quando venceu o direito de uso do nome da Naked, começamos a procurar as saídas para o fim da parceria, um processo demorado e nada simples, para nao deixar cair o dia a dia dos clientes e funcionários.

Quando o fim começou a se desenhar, pensamos num plano de emergência que acomodasse os clientes e funcionários. Foi assim que, entre outras coisas, trabalhamos para transferir, com autorizaçao do proprietário e gestor da agência, as contas de Kingston e Aramis para a We, junto com parte das equipes de atendimento, mídia e criaçao. Da mesma forma, fizemos o máximo esforço para encaminhar clientes e funcionários para uma transiçao sem prejuízos. Nossa preocupaçao sempre foi a salvaguarda dos negócios dos clientes que atendíamos e da vida das pessoas que todos os dias se dedicavam a ‘Lá Na Vila’.

O nome fantasia ‘Lá na Vila’ era usado por duas empresas de propriedade de Rodrigo Pedreira; a Pedreira Produçoes Digitais Ltdas e a NBR Comunicaçoes Ltda.

Em maio, soube por um post no Facebook que o Rodrigo Pedreira assumiu o cargo de COO da VML. Na sequência, ele, que detem a gestao administrativa e financeira da empresa, resolveu por conta própria desfazer o que construímos.

Na sexta-feira, dia 12/6, fui surpreendida com a decisao dele de encerrar as atividades naquele dia. A transiçao que estava sendo feita de forma planejada, organizada e pensada há meses com todo cuidado foi, assim, interrompida.

Hoje, avalio a série de equívocos na conduçao do negócio. Como funcionária da Naked em Nova York e, a pedido da mesma, procurei um parceiro para trazer a marca para o Brasil. Achei que tinha encontrado no Rodrigo este parceiro para a Naked. Por uma série de razoes, a sociedade nunca foi formada e a Naked funcionou durante estes quase 3 anos apenas como parceira das empresas de propriedade dele, que atuavam com o nome fantasia da agência.

Me preparei para muitas coisas na minha vida profissional e acredito que a transiçao teria sido tranquila para clientes e funcionários. Mas infelizmente nao tive condições de concluir uma transiçao que dependia das decisoes do dono e administrador da agência.

Fernanda Romano”

publicidade

publicidade