Filho de empresario de transporte ajudou a depredar a Prefeitura ontem

A Polícia Civil prendeu o jovem identificado como Pierre Ramon Alves de Oliveira, 20, que aparece em imagens como um dos integrantes do grupo que destruiu a entrada da Prefeitura de Sao Paulo durante os protestos contra o aumento da tarifa ontem. Informaçao da folha digital.

Diz que “o rapaz é estudante de arquitetura de uma universidade privada e filho de um empresário da área de transportes”. Anota que a polícia diz que ele nao é ligado a nenhum partido político nem ao Movimento Passe Livre e nao tem antecedentes criminais.

Informa a Folha que, no Facebook, o jovem diz ser adepto de artes marciais, como Muay Thai e Jiu-Jitsu, das quais compartilha páginas oficiais – “Fotos na rede social mostram o rapaz abraçado com amigos, pouco antes dos atos de vandalismo na prefeitura”.

Por volta das 17:00 de hoje, “o jovem prestava depoimento no Deic (Departamento de Investigaçoes sobre o Crime Organizado)” – “A polícia confirmou que era ele após ouvir testemunhas e confrontar a foto dele com as que constam na sua página em redes sociais.

Ainda a folha digital – “Após o depoimento do jovem, a polícia deve pedir a prisao temporária dele por dano a patrimônio público e formaçao de quadrilha”. Adiante – “A Folha, porém, apurou com policiais, que Ramon nao era líder do grupo, e apenas acompanhou manifestantes que atacaram a prefeitura – “O menino é trabalhador. Ajuda o pai em uma empresa familiar. É universitário, nao se trata de um criminoso”, disse 1 investigador.

publicidade

publicidade