Filme de terror | YouTube retira do ar comercial considerado assustador demais

Alguns anos atrás, quando os vídeos virais nem eram chamados assim, era comum receber – geralmente por e-mail – vídeos que num 1º momento pareciam totalmente inofensivos, mas que no final traziam uma imagem absolutamente aterrorizante, geralmente acompanhada de um grito. Era susto na certa. E parece que a Warner está saudosa desses tempos – um teaser de 6 segundos do filme de terror ‘The Nun’ (A Freira) foi removido do YouTube por recorrer justamente a essa “pegadinha”. O clipe mostra um controle de volume sendo reduzido, estimulando o espectador a fazer o contrário – aumentar o volume do seu dispositivo. Logo depois, uma freira demoníaca surge numa imagem pra lá de assustadora. Muita gente que viu o vídeo diz que quase sofreu um ataque cardíaco. Segundo o YouTube, os anunciantes devem “evitar ofender ou chocar os usuários” – conteúdos que violam essa política incluem “imagens horripilantes” e “promoçoes propensas a chocar ou assustar”. Com DesignTAXI e Ad Age.

publicidade

publicidade