Tweet |
Filme de terror | YouTube retira do ar comercial considerado assustador demais
Alguns anos atrás, quando os vídeos virais nem eram chamados assim, era comum receber – geralmente por e-mail – vídeos que num 1º momento pareciam totalmente inofensivos, mas que no final traziam uma imagem absolutamente aterrorizante, geralmente acompanhada de um grito. Era susto na certa. E parece que a Warner está saudosa desses tempos – um teaser de 6 segundos do filme de terror ‘The Nun’ (A Freira) foi removido do YouTube por recorrer justamente a essa “pegadinha”. O clipe mostra um controle de volume sendo reduzido, estimulando o espectador a fazer o contrário – aumentar o volume do seu dispositivo. Logo depois, uma freira demoníaca surge numa imagem pra lá de assustadora. Muita gente que viu o vídeo diz que quase sofreu um ataque cardíaco. Segundo o YouTube, os anunciantes devem “evitar ofender ou chocar os usuários” – conteúdos que violam essa política incluem “imagens horripilantes” e “promoçoes propensas a chocar ou assustar”. Com DesignTAXI e Ad Age.
this youtube ad for the nun almost gave me a heart attack
please turn down your volume or simply look away if ever this random ad pops up because it’s a jump scare 😔
you could just promote the movie without harming anyone @ wb pic.twitter.com/knvkwOQmDZ
— jay (@rendezwolves) 13 de agosto de 2018
Appreciate you bringing this to our attention! This ad violates our shocking content policy and it’s no longer running as an ad. More info here: https://t.co/dOUocjUevh
— Team YouTube (@TeamYouTube) 14 de agosto de 2018
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário