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F/Nazca defende exclusividade do uso do conceito de ‘naçao’ para clube de futebol (Corinthians)
Em sessao plenária realizada na 5a feira, 16, em Sao Paulo, os conselheiros do Conar decidiram punir o clube paraense Remo e sua agência, a Beira Rio Comunicaçoes, pela campanha ‘O Remo é meu, Nada vai nos separar’. Tinha o objetivo de arrecadar fundos para o clube. A alegaçao foi de plágio ao case ‘República Popular do Corinthians’, criado pela F/Nazca para a Nike, patrocinadora do clube paulistano. A denúncia que originou o processo foi da F/Nazca. Defende a exclusividade no uso do conceito de naçao, usado tomando a ideia de que os 30 milhoes de torcedores do Timao formam uma naçao com populaçao maior que muitos países :)
Felipe S.
Absurdo do absurdo do absurdo.
Felipe
É um termo comum no futebol, não podem se apropriar. Nação rubro-negra, nação tricolor, nação de torcedores do Remo. Cabe para todos.
É a mesma coisa que registrarem qualquer conceito de coletivo, como matilha, enxame, etc.
Marcelo Bauducco
Os corintianos e o incurável complexo de inferioridade, sempre arredondando o número de torcedores pra cima, em alguns milhões. Patético.
Bruno
Galera, vamos deixar a paixão futebolística de lado.
Quem processou foi a agência, e não o clube!
Às vezes faz bem ler a matéria com um pouco de atenção antes de comentar.