Tweet |
‘Fora Feliciano’ nos gritos, nas faixas e nas pichaçoes desta noite contra a “cura gay”
Esta noite na rua em Sao Paulo – Foto Alice Vergueiro / Futura Press
Cerca de 300 pessoas participaram esta noite de mais um protesto, em Sao Paulo, para pedir a saída do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissao de Direitos Humanos da Câmara. A manifestaçao começou com uma passeata na avenida Paulista, por volta das 19:00, e terminou com um “beijaço” e vaias contra o parlamentar em frente à sede do Partido Social Cristao, na zona oeste da cidade.
Este foi o segundo protesto realizado na capital paulista contra o parlamentar em menos de uma semana. A manifestaçao foi pacífica e, assim como na semana anterior, pediu também a derrubada do projeto de lei que ficou conhecido como “cura gay”, proposta que autoriza os psicólogos a promover tratamentos com o objetivo de “curar” a homossexualidade. O projeto, de autoria do deputado federal Joao Campos (PSDB-GO), foi aprovado na semana passada em uma sessao da comissao presidida por Feliciano.
Portando bandeiras, faixas e cartazes, o grupo percorreu a avenida Paulista por mais de uma hora, cantando “Fora Feliciano” e marchinhas como “doutor, eu nao me engano, o doente é o Feliciano”, e “vem para a rua contra a cura”.
O episodio do beijo coletivo tinha a ideia de chamar a atençao ao fato de que nao é atribuiçao do Legislativo decidir questoes relacionadas a liberdades individuais – “Esse beijo é para mostrar que nao temos vergonha de ser quem somos. Nao precisamos de cura, porque nao somos doentes”, discursou 1 dos ativistas pelo megafone, em frente ao partido.
A manifestaçao terminou sem tumulto, por volta das 21:00. Deixou a frase “Fora Feliciano” pichada na parede externa da sede do PSC, que já estava fechada e vazia quando os manifestantes chegaram ao local. Com jornais na internet.
Junior
É triste ver como a mídia manipula a opinião pública e o Blue Bus que “achei” que fosse diferente, segue a mesma abordagem! Não existe o tal projeto da Cura Gay. Qual o motivo de vocês não explicarem melhor. A questão é simples:
1- Não existe cura para quem não está doente.
2- O que o deputado João Campos está querendo é dar acesso aos homossexuais aos profissionais de psicologia! Essa é a verdade.
Se o cara é hetero e de repente teve vontade de ficar com homens, ele vai até o psicólogo para contar sobre a sua dúvida e se o cara é homossexual e teve vontade de ficar com mulheres, o caminho será o mesmo!
Vamos para de plantar besteira na cabeça das pessoas e vamos aprender a ler nas “entre linhas” para entender melhor o assunto!
Porque vocês não publicam esse link http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/voce-lera-que-comissao-aprovou-projeto-de-cura-gay-e-uma-falsa-noticia-e-aqui-se-explica-por-que/ para deixar tudo claro?
Se querem mudar o Brasil, primeiro vamos aprender a respeitar as pessoas!
Julio Hungria
Muito boa a informaçao. Nao vi isso até hoje em lugar nenhum. Precisa informar esse viés para o Brasil inteiro. Por que nao manda este comment para a TV Globo ou a Folha? Obrigado por participar abs
Thiago
Comentário mentiroso, essa terapia é uma mentira desmascarada pela ciência. É uma jogada política, com valores simbolicos que visam reforçar o preconceito. É a mesma coisa que pedir a um medico para opinar sobre o calculo de uma ponte. Os psicólogos, a teoria psicanalitica rejeita essa terapia. Ai vem evangelicus fanaticos e um delegado se meter onde não tem o minimo de oonhecimento. Alias, eu não entendo, todos que estão apoiando o projeto são religiosos… dizem que fazem a re-orientação sexual na sua igreja com eficiencia… pois que continuem fazendo e deixem a ciencia fora disso. Se continuarem insistindo nisso, vamos pedir para parar essas terapias na igreja! Religioso se metendo em ciencia. O CFP já disse que essa terapia é uma mentira.
Thiago
Se querem respeitar as pessoas, parem com essas mentiras.. não queremos ser curados, queremos respeito. Evangelico não fala em nome da comunidade gay!
Marcelo
Independente que qualquer juizo, por que não dar crédito à foto? Qual o fotógrafo? É de domínio público?
A princípio parece aquelas fotosjornalisticamente “fakes”
Julio Hungria
A foto saiu no Terra. Vamos tentar pegar o nome do autor para informar na nota, obrigado oelo alerta ;)
Julio Hungria
Foto: Alice Vergueiro / Futura Press jah estah lah obrigado!