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Fórmula de sucesso do Pinguim do Pontrofrio é tema na Social Media Week
O Pontofrio pode dizer com orgulho que entendeu a linguagem das redes sociais. Em palestra na Social Media Week Sao Paulo, que encerrou agora há pouco, Vicente Rezende – diretor de marketing da Nova Pontocom, a empresa de comércio eletrônico do Grupo Pao de Açúcar – falou um pouco sobre a fórmula que transformou o Pinguim em sucesso no Twitter e no Facebook. Quem segue o @pontofrio sabe que a marca, através do Pinguim, se comporta como um amigo de seus seguidores. Tanto é que foi a única varejista a entrar na lista das Top 10 Twitter Brands da Socialbakers – a lista das marcas que mais interagem com os consumidores no microblog.
Rezende lembrou, por exemplo, da ocasiao em que o Pinguim trocou quase 70 mensagens, todas em verso (!), com um usuário do Twitter. E destaca também que a marca está por dentro de todos os grandes acontecimentos, inclusive do final da novela. É por isso que consegue gerar conteúdo que tem tudo a ver com a linguagem da rede. A propósito, a Nova Pontocom também é a 1ª empresa do Brasil a contratar pelo Facebook – a equipe de redes sociais do Pontofrio foi recrutada de acordo com sua capacidade de influenciar os seus amigos na rede social. E pra quem ficou curioso, Vicente revela que o Pinguim é, na verdade, 4 pessoas. E, vale lembrar, nao divulga “clipao de ofertas”, a nao ser de um tipo bem específico – confira abaixo o tuite publicado essa noite ;-)
AGORA, CLIPÃO DE OFERTA: http://t.co/TEtScwULh9
— Pontofrio.com (@pontofrio) September 23, 2013
A gravaçao de ‘Case Pontofrio: ROI, in-house e bom humor’ já está disponível aqui.
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