‘O Globo’ anuncia a incorporaçao de tuitadas dentro das notícias do portal

A redaçao do jornal ‘O Globo’ anunciou hoje que passará a ‘incorporar’ tuítes, instagrams e vines relevantes dentro das suas matérias jornalisticas no site, como uma forma de fortalecer a integraçao entre mídias sociais e notícia – “Ja usamos tuítes publicados por artistas como Chris Brown e Lady Gaga, e também de postagens da presidente Dilma Rousseff”, exemplifica Danilo Motta, repórter de mídias sociais. Para o diretor geral do Twitter no Brasil, Guilherme Riberboim, essa integraçao traz uma experiência diferente para o leitor, fazendo com que ele esteja cada vez mais próximo das informaçoes e temas discutidos no mundo todo.

Nota de hoje cedo no Blue Bus reporta que alguns jornais nos EUA deixaram de querer influenciar a opiniao pública, passando a abrir o espaço para conversas entre a comunidade de leitores. Em Jornais impressos nos EUA têm menos espaço p/ opiniao, que fica concentrada na web.

 

publicidade

publicidade