Tweet |
Globo monitora rejeiçao a seus apresentadores nas redes sociais | Daniel Castro
Do Daniel Castro no Noticias da TV
A Globo contratou uma empresa para monitorar a rejeiçao a seus jornalistas nas redes sociais. A empresa vem fornecendo relatórios diários sobre a reaçao dos telespectadores que assistem TV e, ao mesmo tempo, navegam no Twitter e no Facebook – informa como eles avaliam o desempenho de repórteres e, principalmente, dos apresentadores de telejornais.
O principal objetivo é detectar quais profissionais estao com problemas de imagem junto a um público que a Globo quer fidelizar. Com a pesquisa, a emissora também quer saber o que o telespectador jovem e antenado acha dela e de suas concorrentes em uma área considerada crucial, o jornalismo.
O monitoramento cobre os telejornais de rede (Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo) e também os locais de Sao Paulo. O Noticias da TV apurou que Carlos Tramontina, apresentador do SP TV 2ª Edição, é um dos jornalistas que vem tendo problemas nas redes sociais, de acordo com o monitoramento. Há duas semanas, ao se confundir sobre a localizaçao de um repórter em uma entrada ao vivo, Tramontina foi bombardeado pelos internautas.
O monitoramento foi contratado após a apresentadora Patrícia Poeta, do Jornal Nacional, aparecer no telejornal fazendo um exercídio de fonoaudiologia, pouco antes da Copa do Mundo, e se tornar um dos assuntos mais falados da web durante dias.
ramiro
Patricia Poeta é imbatível.
Consegue manter uma linha de raciocínio, dialogando com o público (quem já esteve em frente a uma câmera sabe o quanto isso é difícil)
ps- além é claro da beleza fora de série.
Giuseppe
E quem monitora a reação sobre o que eles dizem, ou melhor, o que eles leem.
Será que não há ligação entre quem fala e o que fala?