Tweet |
Globo renova? | Transmissao do carnaval será marcada por ‘informalidade’
A Globo pretende que o Carnaval de 2014 seja um marco na história dos desfiles na TV. No comando das transmissoes, o diretor de núcleo J.B. Oliveira (BBB) proibiu os apresentadores de se comportarem como em um Jornal do Carnaval – “Será o Carnaval da informalidade, característica que a Globo irá buscar obsessivamente” – conta hoje Daniel Castro no seu Noticias da TV – “Apresentadores nao ficarao sentados nem terao bancadas. A ordem é se soltar, curtir o Carnaval e transformar a transmissao em algo mais agradável, numa tentativa de segurar as pessoas na frente do televisor. Comentaristas devem evitar dar aula de Carnaval”.
Nessa busca por informalidade, a “novidade” no Rio é Fátima Bernardes ancorando as transmissoes. E Tiago Leifert entrevistando celebridades em um lounge – “Leifert, revelado no Globo Esporte de Sao Paulo, é um nome em alta na Globo” – lembra Daniel – “Virou apresentador do Central da Copa, do The Voice e neste ano é a grande aposta do Carnaval”.
Ariovaldo Florian
Não existe fórmula secreta ou informalidade nas transmissões de carnaval, esportes etc. O que existe é a boa reportagem, a pergunta feita com qualidade e informações precisas o resto o público já está vendo é só completar o que não estamos vendo. Simples assim. Haverá pergunta junto ao som onde o entrevistado não ouvirá e a resposta sairá do jeito que achar melhor. Não existe fórmula, a informação é o fato.
Marcelo
Facil ele ser o nome da Globo hoje né … Filho de diretor de central cujo nome é Gilberto Leifert
Giuseppe
O problema é que as imagens são pessimas e mal enquadradas!!!
Quando parece que vc vai ver o carro, já era! Corta para outra coisa.
Resumo nunca vc ve a coisa completa!