Globo renovou com Endemol para BBB até 2018 – mas ja se fala em aposentadoria

A Globo renovou contrato com a Endemol, dona do formato do Big Brother Brasil, para realizar o reality show pelo menos até 2018. O acordo garantiu à Globo o direito de veicular o programa durante 5 anos, contando com 2014. Informaçao hoje do Daniel Castro no seu Noticias da TV.

“O desempenho da atual ediçao, no entanto, gerou pela primeira vez discussoes na cúpula da Globo sobre o futuro do programa” – reporta Daniel, pois “já se duvida do vigor do reality em 2019 e 2020”.

A audiência do BBB vem caindo ano a ano, em linha com o restante da programaçao. Em 2014, porém, o reality show viu sua liderança ameaçada. Em quatro domingos de formaçao de paredao, foi vice-líder na Grande Sao Paulo, perdendo para o Programa Silvio Santos. Foi a primeira vez em 14 ediçoes que isso aconteceu – “Em março, com a entrada de maes e tias dos participantes e com a aproximaçao da final, a audiência cresceu” – registra Daniel.

“O enfraquecimento de BBB gerou expectativas em setores da Globo que nao gostam do programa – ou que disputam espaço com ele, principalmente autores e diretores de teledramaturgia” – “Mas o Big Brother Brasil continua sendo um senhor produto para a Globo. Tem um custo de produçao baixo quando comparado com uma minissérie e apresenta um dos maiores faturamentos da emissora, embora dure apenas 3 meses”.

publicidade

publicidade