Tweet |
Globo se rende ao YouTube e abre canal na rede social de videos – do Daniel Castro
Tinha visto isso?
Apesar de mobilizar quase uma centena de advogados todos os dias em uma guerra contra o YouTube, a Globo decidiu aderir à rede social de vídeos na internet. Por determinaçao do diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, vai abrir um canal oficial por lá. Inicialmente, publicará apenas chamadas de programaçao e vídeos promocionais. Em um segundo momento, a ideia é veicular também material exclusivo, como making of de suas produçoes.
“Mas do filé migon (novelas, séries, gols e telejornais), a Globo nao abrirá mao” – avisa Daniel Castro, autor da materia de hoje cedo no Noticias da TV – “Esse material continuará exclusivo de seu portal na internet, que cobra assinatura pelo acesso às íntegras de capítulos de folhetins” – “Pelas novelas e gols da rodada, a Globo continuará demandando açoes contra o YouTube. Todos os dias, mais de 90 advogados produzem mais de 150 notificaçoes pela retirada de vídeos da emissora postados na internet – nao apenas no YouTube, mas principalmente nele”.
A Globo decidiu aderir ao YouTube depois de fazer uma pesquisa e detectar que, das grandes TVs do mundo, é a única que nao marca presença na rede social. Suas concorrentes Record e SBT já estao por lá.
Marcio Machado
Acordaram?
Deveriam estar também no netflix, disponibilizando novelas, séries e até jogos de futebol antigos.
Julio Hungria
Grd Marcio, concordo plenamente ;) Seria perfeito pra eles e… pra nós…
Alcides Carpinteiro
A globo fatura nas novelas, séries e que tais, mas seu poder está no jornalismo. Transformar-se em uma netflix brasileira matará sua fonte de poder. Este é o problema.