A Globo é uma senhora rica, elegante e austera? – o que dizem as pesquisas

Parte das mudanças recentes na estrutura organizacional da Globo, apontando para uma integraçao maior da produçao de TV aberta, TV paga, web e cinema, coincide com uma pesquisa de público realizada pela emissora. É o que diz hoje a Keila Jimenez na Folha para assinantes® – que “uma consulta com telespectadores deixou claro o interesse cada vez maior do público em passear pela TV por assinatura e por outras mídias”. Anota que “o estudo também mostrou que os mais jovens veem a emissora como uma senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades e com uma programaçao engessada” – “A pesquisa indica que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança, ou nao aguentará a cobrança da geraçao futura por novidades”.

Procurada, a Globo diz a Keila que nao é bem isso – que realizou uma pesquisa de slogan com telespectadores no ano passado “que trouxe percepçoes, sem intençoes conclusivas e quantitativas”. A emissora diz que o público a percebe como um membro da família e reconhece a sua qualidade de programaçao. Segundo o canal, os telespectadores dizem que a sociedade está passando por mudanças, e que é preciso que a Globo acompanhe isso. Mas nega que a pesquisa tenha um viés jovem e diz que nao houve uma investigaçao sobre TV paga e outras plataformas.

publicidade

publicidade