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A Globo é uma senhora rica, elegante e austera? – o que dizem as pesquisas
Parte das mudanças recentes na estrutura organizacional da Globo, apontando para uma integraçao maior da produçao de TV aberta, TV paga, web e cinema, coincide com uma pesquisa de público realizada pela emissora. É o que diz hoje a Keila Jimenez na Folha para assinantes® – que “uma consulta com telespectadores deixou claro o interesse cada vez maior do público em passear pela TV por assinatura e por outras mídias”. Anota que “o estudo também mostrou que os mais jovens veem a emissora como uma senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades e com uma programaçao engessada” – “A pesquisa indica que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança, ou nao aguentará a cobrança da geraçao futura por novidades”.
Procurada, a Globo diz a Keila que nao é bem isso – que realizou uma pesquisa de slogan com telespectadores no ano passado “que trouxe percepçoes, sem intençoes conclusivas e quantitativas”. A emissora diz que o público a percebe como um membro da família e reconhece a sua qualidade de programaçao. Segundo o canal, os telespectadores dizem que a sociedade está passando por mudanças, e que é preciso que a Globo acompanhe isso. Mas nega que a pesquisa tenha um viés jovem e diz que nao houve uma investigaçao sobre TV paga e outras plataformas.
Alvimar Falcão
Programação engessada e redundante. Vários programas como o ‘Encontro’, por exemplo, só entrevistam convidados da própria casa. Que coisa chata.
Tirinhas da Vida
Concordo, todos os programas de amenidades dessa emissora promovem quase 100% “convidados da casa”, com aquela pegada “maravilhosa” do Faustão: se é da Globo, o sujeito é o máximo, tanto no pessoal quanto no profissional. Quem pensa um pouquinho sai de frente da telinha e vai fazer outra coisa na vida.