Google lança no Brasil ferramenta que aproxima marcas dos principais canais do YouTube

O Google acaba de lançar no Brasil o Google Preferred, produto que promete conectar os anunciantes aos principais canais do YouTube. Através dele, os anúncios das marcas sao veiculados entre os top 5% canais da plataforma em termos de audiência e engajamento. Segundo a empresa, a seleçao dos canais mais populares é resultado das escolhas da própria audiência. “O Google Preferred surgiu para responder a uma necessidade do mercado de estar presente no principal conteúdo do YouTube”, afirma Julio Zaguini, diretor de agências do Google Brasil. “Os anunciantes conhecem a grade de programaçao da TV e sempre nos perguntaram quais eram os principais canais do YouTube e como fazer para estar presente lá. Agora, eles podem”, diz Zaguini. A ferramenta já está disponível em mais de 10 países, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Coreia do Sul e chega ao Brasil para complementar o TrueView, formato já conhecido pelos anunciantes. Ainda segundo o Google, os brasileiros consomem hoje 15 horas de vídeo online por semana, quase o dobro das 8 horas assistidas em 2014.

publicidade

publicidade