Tweet |
Google poderá ter pesquisa de voos em breve – concorrência p/ sites como o Decolar?
Em parceria com a irlandesa Ryanair, o Google estaria para lançar em breve um serviço de comparaçao de preços de voos, revelou o Irish Independent. O sistema seria semelhante ao de sites como o Skyscanner ou o Decolar, onde o usuário busca pelos voos que fazem um determinado trajeto aéreo e tem a opçao de adquirir as passagens mais econômicas. Essa seria uma boa atualizaçao para o já existente Google Flight Search – resta saber se o Google também conseguirá fechar parcerias com outras grandes empresas de linhas aéreas, para tornar seu serviço realmente útil para um maior número de pessoas. Deu no VentureBeat.
marcelo antelo
Jacq, com certeza o G vai se dar bem, vide o estrago que já fez com os pequenos editores que faturavam um trocado com venda de reservas: ele praticamente acabou com essa fonte de receita dos pequenos editores colocando o botão de reserva prá ele mesmo na SERP! Já se sabe que quem ranqueia TOP1 abocanha +de 80% dos cliques! E eles são o TOP1 prá reservas!
Sim, o que antes era uma parceria entre o nosso conteúdo e as ferramentas deles, agora se tornou uma prática predatória contra os editores, sejam eles de sites de turismo (os mais vulneráveis) ou de qualquer outro assunto onde o G encontre uma forma de monopolizar ou rentabilizar a seu favor, como por exemplo os fabulosos dados estruturados que eles insistem que a gente use, a gente estrutura, eles incorporam, dão a nossa resposta na página deles e babau: uma visita a menos!
Além disso, agora somos reféns de um verdadeiro Zoológico com bichos exóticos como Pandas, pinguins e beija-flores, que acabaram com milhares de negócios na internet fazendo eles sumirem do índice do Google da noite pro dia, desaparecerem +de 80% dos resultados orgânicos!
Sem falar que a plataforma de anúncios dos sites é uma vaga lembrança do que já foi em termos de resultados aos editores! O salario ó…
Estamos é presenciando de camarote o início de uma nova onda onde os editores independentes não tem mais lugar. Viva o monopólio da informação!!