Google revela os 8 piores tipos de anúncios que bloqueou em 2015

No ano passado, o Google bloqueou nada menos do que 780 milhoes de anúncios (!) que violaram suas políticas. Se você passasse apenas 1 segundo vendo cada um deles, seriam longos 25 anos. Em comparaçao com 2014, o aumento foi de 49% – no ano retrasado, 524 milhoes de anúncios receberam sinal vermelho da gigante da web. Em post no seu blog oficial, a empresa detalha quais foram os 8 principais tipos de anúncios que se recusou a exibir em 2015. Sao eles – anúncios de produtos falsificados, de produtos farmacêuticos nao aprovados, de dietas milagrosas, de empresas que fingem ser legítimas para roubar dados pessoais dos usuários (fraude conhecida como phishing), de software indesejados, do tipo ‘trick to click’ (que engana o usuário para conseguir um clique), aqueles que geram cliques acidentais (colocados na página de tal forma que induzem ao clique, mesmo sem querer) e, por fim, os que violam políticas como a que diz respeito a anúncios mobile muito próximos de botoes. Leia na íntegra aqui. Saiu na Adweek.

publicidade

publicidade