Tweet |
Google revela qto pagou ao ex-funcionário q conseguiu ser dono do google.com por 1 minuto
Em outubro do ano passado, por causa de um bug, o domínio google.com – o mais icônico da internet – ficou disponível para compra no Google Domains. Sanmay Ved (imagem abaixo), ex-funcionário da gigante da web, percebeu e comprou o endereço por apenas USD 12, menos de 50 reais. “Eu trabalhava no Google, entao vivo brincando com o produto. Eu digitei Google.com e, para minha surpresa, apareceu como disponível. Achei que era algum tipo de erro, mas eu consegui completar o check out”, disse Ved em post no LinkedIn. Em questao de 1 minuto o Google percebeu a falha gigantesca e cancelou a transaçao, reembolsando o valor pago por Sanmay. “O Google pôde fazer isso porque o serviço de registro usado por mim (Google Domains) é de propriedade do Google”, explica Ved. O ex-Googler reportou a falha para a equipe de segurança da empresa, que recompensou Sanmay com um valor até entao nao revelado. Em post divulgado no seu blog sobre segurança online, nessa 5ª feira, o Google enfim contou qual foi o valor pago para Sanmay – USD 6.006,13, que é a palavra ‘Google’ escrita em números. ;-) Quando Sanmay disse que doaria o dinheiro para uma instituiçao de caridade, a empresa dobrou o valor. Ao longo de 2015, o Google pagou mais de USD 2 milhoes para 300 pessoas que encontraram falhas e bugs em seus sistemas. Saiu no Mashable.
Elton Jones
Achei mixaria… Na verdade, Google seria USD 600,613.00, cem vezes mais… Aí sim, seria uma grande retribuição às instituições que receberam o valor. O Google minimizou o valor…
Igor
Não, aí seria googleoo.
Elvis Azevedo
Quem que não queria ser o sortudo de ser dono de um domínio famoso por alguns segundos, e depois receber uma boa grana da Google.