Governo dos EUA criticado por gastar USD 630,000 para ganhar + fãs no Facebook

O Departamento de Estado dos EUA está sendo criticado por ter gasto cerca de USD 630,000 ao longo de 2 anos para aumentar o número de Likes em suas páginas do Facebook – mesmo estando ciente das várias medidas de austeridade do governo. Segundo o Business Insider, um relatório organizado pela comissao independente de vigilância do departamento questionou sua política de mídia social, dizendo que ela precisa “direcionar sua publicidade digital para objetivos específicos de diplomacia pública” – “Muitos criticam essas campanhas de publicidade como formas de ‘comprar fãs’ que podem ter clicado em um post ou curtido uma foto uma vez, mas que nao têm real interesse no assunto e nunca se envolveram mais do que isso”, diz o relatório. A porta-voz do Departamento de Estado disse que a maioria das recomendaçoes serao implementadas antes do início do próximo ano fiscal e que “a publicidade online diminuiu de forma significativa – está hoje em USD 2,500 por mês”. Leia a matéria na íntegra aqui.

publicidade

publicidade