Tweet |
Gráfico mostra receita publicitária dos jornais dos EUA nos últimos 60 anos
Com valores ajustados pela inflaçao, esse gráfico mostra quanto os jornais norte-americanos ganharam com publicidade ao longo dos últimos 60 anos. Repare na queda abrupta a partir dos anos 2000 – fez a indústria de hoje se equiparar a dos anos 50 em termos de receita publicitária. Dados da Newspaper Association of America reproduzidos no Business Insider.
marcelo antelo
Bem feito! Uma indústria careta, retrógrada e chapa branquíssima!
Isso mostra que nem o consumidor aceita mais isso como ele cada vez mais tem alternativas! E os anunciantes sempre acham um jeito de encontrar os consumidores assim a grana migra também! E se eles acha que tá ruim ainda vai piorar bastante pros jornais e, não esquecendo, pras revistas também!
Viva a segmentação, viva a escala reduzida, viva o BlueBus e viva todos os sites de pequeno porte feitos por empreendedores!
Gilson Gomes
No século passado, aos domingos, pegar um Estadão ou Folha com mais de 500 páginas era um deleite que durava a semana toda. Suplementos, revistas e cadernos especiais tornavam nossa cultura cada vez mais primorosa.
Este veículo – jornal – não acompanhou a evolução dos tempos e o que é pior, ficou para trás. Não evoluiu em marketing e nem em conteúdo, pior, reproduz com atraso o que tanto a tv, rádio e a net proporcionam de imediato. No Brasil, somente Veja ainda se mantém em pé graças as suas reportagens, mantidas sabe lá como. Porém quem que quer papel?