Tweet |
Greenpeace criou 1 comercial para a Coca-Cola q nunca seria aprovado pela marca
“Nunca um comercial captou tao bem o espírito da Coca…”, diz o Diário do Centro do Mundo recomendando esse comercial do Greenpeace da Austrália ao Blue Bus. O vídeo começa no mesmo estilo dos comerciais da marca, mas muda de tom quando passa a mostrar as consequências da poluiçao do mar com as garrafas plásticas. Segundo informa a ONG, a Coca-Cola é contra uma legislaçao que ajudaria a resolver o problema :(
Coca Cola no Blue Bus beba todas
JO
‘COMER PIZZA COM OS FILHOS DE ESSAU E KIBE COM OS FILHOS DE ISMAEL’
E´O QUE TEMOS PARA SERVIR AOS NOSSOS 7 BILHOES DE CLIENTES !!!!!!!!!
Daniel Amaral
Esses pássaros, já estavam mortos e jogaram eles para cima para fazer o vídeo? Ou foram treinados para se fazer de mortos?
Ronan
O Iron Man criou todas as roupas de ferro com o dinheiro próprio ou será que foi computação gráfica?
Beatriz
como pode ser tão idiota assim? me diz
renan
É animação
feito no Flash, coisa fina
brinks, não tenho certeza
Mas acho improvável treinar um pássaro pra se tacar de cara no chão e ficar parado.
Deve ter sido cômico o set de filmagem
gente tacando passaro pra cima e talz
Rebecca
Oi? Não são bichos de verdade.
joao
Mano, que pergunta idiota!
Leandro Império
Só um detalhe, as garrafas plásticas não param na praias/mares sozinhas, ou é a empresa XPTO (serve para qualquer produtora de conteúdo envasado) que as joga lá. É a mesma velha e boa história da traição no sofá. O detalhe é que é bem mais fácil e tangível culpar a empresa, que responsabilizar a educação da população (seja ela qual for, da brasileira à australiana). Achei que o alvo da campanha, neste caso está meio fora, valia mais uma conscientização social.
Norma Marques
A questão que a reportagem destaca é que a Coca-Cola é contra uma legislação que ajudaria a resolver o problema. Então eles poderiam ajudar a resolver o problema sim, mas não querem, obviamente, por de alguma forma isso diminuir seus lucros… A conscientização social é um outro ponto, também importante, claro!
Ricardo
É SÉRIO que vc acha que se mudar o material das garrafas as pessoas não jogariam mais nada no mar?
Cristiano
Garrafas de vidro são retornáveis. Jogá-las na praia seria infinitamente menos danoso do que as de plástico… E como elas custam $, seriam na sua maioria reutilizadas…
Alberto
Que tal retornáveis?
Ana
pois é, mas como mudar uma cultura inteira? no caso, a do mundo?
Dina
concordo Norma
Luísa
Na verdade não é só uma questão de falta de educação da população. Mesmo o lixo corretamente destinado contribui pra esses problemas ambientais. Assista a esse vídeo pra entender um pouco melhor: http://www.youtube.com/watch?v=XwvYzmk-NjY
Renato
exatamente, disse tudo! o problema não está na marca e sim nas pessoas que não são educadas o suficiente e conscientes e são umas verdadeiras porcas.
nascimento
Concordo com o comentário mas gostaria de saber qual “é a velha e boa história da traição no sofá” que se refere.
Att,
edu
o cara ve a esposa o traindo em cima do sofá e vende o sofá!!! como se isso fosse resolver o problema!!
J
O comercial não se diz anti-Coca-Cola! Apenas usaram a garráfa mais reconhecível para ilustrar o problema. É o comentário anexo que diz que o problema é a Coca-Cola. (Aliado ao fato de que a Coca-cola parece relutar contra a tal legislação) O problema é sempre o mesmo: as pessoas. Mas já que o ser humano é esta X%$@&, só com legislação e olhe lá. A realidade é que todo mundo fala em sustentabilidade, mas está todo mundo se lixando. Em São Paulo, daqui a pouco ninguém anda mais. Os deslumbrados só compram SUVs. Um festival de SUVs, em muitos casos na mão de quem sequer tem capacidade de dirigir 1 carro desses. Haja ativismo para combater tanto espírito de porco.
Marcos
O video diz claramente:
“A Coca-Cola está combatendo a legislação que tentaria resolver esse problema.”
É, o povo é mal-educado mesmo, mas as corporações são crueis e desumanas, e não medem esforços para destruir irresponsavelmente, sejam aves ou pessoas…
Maria do Rosário Cavalcante
Não achei que eles estavam culpando apenas a Coca-Cola não, mas a utilizaram por ser a que mais vende(e ser, por isso, a que mais jogada no mar pelos consumidores). Em todo o caso, teria sido melhor fazer o comercial com garrafas sem os rótulos… ;o)
Denilson de Souza Silva
Sua resposta foi muito inteligente, não é sarcasmo, é verdade.
edu
concordo plenamente!!!
Cida Farias
Concordo em numero, genero e grau…o povo que não tem educação!!!
Gustavo Molina
O problema é a Coca Cola lutar contra a lei que resolveria isso.
Parahyba
a coca cola mata muito mais do q esses pssarinzin véi que mostra o comercial
Cristiano
Mata por ingestão… Muita gente viciada nesta porcaria…
Rodrigo Mesquita
Leandro, os textos em inglês do vídeo dizem “Garrafas plásticas estão matando nossas aves marinhas” – “A coca-cola está combatendo uma legislação que resolveria o problema” – “Fale/peça aos nossos políticos para se manterem a favor da vida selvagem” (ou algo parecido). Esse é o contexto que associa a sujeira na praia e a empresa coca-cola.
Gabriele
Quando a verdade é dita muitos querem omitir
Renato
que legislação? o que exatamente estão combatendo? Combater a poluição começa pelas pessoas serem educadas… A empresa somente fabrica as pets. Ou a empresa incentiva a poluição? Ou a empresa joga as pets na praia? aahhh… faça-me o favor.
Gilberto Antonioli
Primeiro: Eu não tomava Coca-Cola. Depois da progaganda do Tom Zé passei a tomar. Só por causa do Tom Zé. E acho que a bebida até que não é ruím. Segundo: Existem infinitos itens poluentes e prejudiciais a vida silvestre. A minha lista tem centenas. Por Ex: os agrotóxicos aplicados nos canaviais.
xuvisko
kkk que loukura.. um comecial contra a Coca msmo? afeee….
Leila
Serio que vc ta tomando coca por causa do tom zé? Ihuhuihuhuhuahaheaheihaeha
ferxnomath
Prefiro ver a coca coca por isso aqui
http://www.contraditorium.com/2013/03/27/coca-cola-salvando-vidas/
Zeca
Mesmo que as pessoas sejam completamente educadas, não existe matéria prima o suficiente para manter o consumo mundial se todo o mundo consumisse como um bralisileiro médio. Não tem aço, petroleo ou cana pra tanto carro. Também não há espaço pra tanto lixo, mesmo os recicáveis. A alternativa é diminuir o consumo apenas para aquilo que for escencial…
carlos vitor
Preserve o ambiente mas não doe nada para ONGs
José Carlos Nogueira
Pelo que li em outro site, a Coca Cola estaria usando sua força política na Austrália para barrar legislação sobre reciclagem, por isso o ataque à empresa. Existem outros refrigerantes na Austrália (eu sei pq já vivi lá) e o ataque não seria gratuito (embora eu não saiba detalhes).
Julio Hungria
Gente, por favor, a campanha nao eh CONTRA A COCA COLA. Apenas pretende denunciar que a Coca Cola, como corporaçao, trabalha para impedir a aprovaçao de legislaçao que resolveria o problema. Obrigado por comentarem.
Marcia Renata Rodrigues Goncalves
A conscientização ambiental deveria partir da empresa Coca Cola…mas o ser humano também deveria ter isso …
Fernando
O problema é a coca-cola ou as pessoas não fazerem a destinação correta do lixo produzido (garrafas plásticas) ???
La Doñita
Poema en voz alta a la Coca Cola… http://www.youtube.com/watch?v=r_cRKqOiOO8
Ernesto Quintão
Não sejamos injustos, temos que combater todos os produtos que possuem embalagens descartáveis e compradores irresponsáveis que jogam tudo no local errado, além de prefeituras descompromissadas com a coleta seletiva. A Coca-Cola só vende se alguém a compra sem o compromisso de se tornar eternamente responsável pelo que cativa. Em minha opinião não conseguiremos combater o consumo destes produtos mas se o descartarmos com responsabilidade o problema é bem minimizado. Novamente o problema é a educação da população. Nos países mais evoluídos acredito que isto não se repete. Mas devemos pensar melhor nossos hábitos antes de detonar com empresas que querem sobreviver e gerar empregos. A Coca não é a única nem a mais culpada pelo que ocorre.
amanda
que legislacao eh essa{ quero saber
Cristiano
Garrafas plásticas ou qualquer tipo de plástico não é reciclável. Pode ser reutilizado industrialmente para outro produto, sempre de pior qualidade até inexoravelmente ir para o lixão… e liberar dioxinas… Não há como abolir o plástico imediatamente, mas é bem provável que desapareça nos próximos 50 anos… Ele é tão barato, prático e eficiente que é impróprio para o consumo…
JO
Aos que acreditam na educação das pessoas como solução do problema… Em que mundo vivem?
Sabem para onde Realmente vai o lixo que metem nos pontos de reciclagem?… Claramente não sabem. Haja paciência para a ingenuidade!
Javier Meza
Tell people to take care of wildlife. Put trash in the trash collectors. Recycle. Be accountable.
Joyce
Na realidade o problema não é da coca-cola e nem do plastico, o problema é o homem. ¬¬’ “Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.”
Adeilson Barsosa
Dane-se a natureza e me dê uma Coca-Cola, por favor!
Adeilson Barsosa
Dane-se meus filhos e netos e me dê uma Coca-Cola, por favor!
Adeilson Barsosa
Dane-se a economia e me dê uma Coca-Cola, por favor!
Lilian Santos
O problema é que a empresa Coca-Cola poderia muito bem mudar da garrafa de plástico para uma de vidro. É essa a questão! Já que as garrafas de vidro são retornáveis e reaproveitáveis e tbm quase ninguém levaria uma garrafa de vidro a praia, por questão de “SEGURANÇA”
Rafa
Sinto vergonha de alguns comentarios. Acredito que esse espaço aberto que conquistamos com a liberdade de expressao, nos deixou meio moles para parar e pensar nas coisas. Nas infinitas leituras, questionar as coisas e de fato aprender algo com o que vemos, lemos e ouvimos. Os comentarios nao precisam ser fast, como as culturas fast-tudo. Pelo contrario, demanda tempo. Ver algo e pensar sobre,repensar.. geralmente surge um efeito contrario que esses comentarios idiotas e estupidos. Liberdade de expressao, nao quer dizer; diga qualquer merda. E sim, pense sobre.
Ironk
Deu vontade de beber coca D:
Joao Loco
Cara como tem gente burra no mundo, cada comentario hahahaha é so interpretar melhor o video …