Tweet |
Grupo Abril nao aguenta | MTV Brasil pode ser vendida e extinta no país, diz Keila
Da Keila Jimenez hoje na Folha para assinantes – A MTV Brasil, do jeito que o público conhece, pode acabar. O grupo Abril iniciou há 2 meses as negociaçoes para dar 1 novo rumo ao canal musical ainda neste ano. Envolve a venda da rede nacional da emissora e até a devoluçao da marca ‘MTV Brasil’ para a sua dona original, a americana Viacom.
“Entre os executivos de televisao é notório que a MTV nao vem alcançando os resultados esperados” – anota Keila – “Mesmo com os recentes cortes de gastos, a situaçao nao melhorou” – registra.
Com a venda da rede, o grupo Abril, que tem os direitos da marca licenciados até 2018, pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual programaçao da MTV deve ser extinta.
Billy Osti
Pra mim, juventude anos 90, já acabou faz tempo! Programação sempre apelativa, a cada dia mais. Perdeu a referência do seu conceito vital, que deu vida à emissora, A CRIATIVIDADE!
Em busca de audiência efêmera ela deu as costas ao seu público fiel original, deixando-os desamparados, à mercê de Youtube e outras paixões sem qualidade.
Ficou o tempo todo preocupada em REVOLUCIONAR mas precoupu-se pouco em EVOLUCIONAR. Não tem nada de consistente na programação que mostre o enorme mundo dos músicos brasileiros de qualidade, que estudam, que ralam, que vivem disso a fim de servir ao próximo. Pelo contrário, evidenciam apenas o “mainstream” que não passa de um bando de despreparados, arrogantes e vaidosos pela pseudo-auto-imagem que construíram e que em nada contribuem ou servem.
O Chorão do CBJr que o diga, que tem que dividir o palco com bandas de Sertanejo, Axé, Pagode. Todo respeito a esses universos, mas eu quero ver meus amigos tocando junto: Charlie Brown Jr, Raimundos, Planet Hemp, Pavilhão 9, O Rappa, Natiruts! A MTV virou as costas para todos eles. Não acreditou no potencial deles e da fidelidade dos seus públicos porque bateu o cagaço da imprevisibilidade da internet e da pirataria. Deveria ter investido mais pesado ainda frente a essas ameaças. Agora, colhe os frutos.
Na minha opinião, já vai tarde!
Felipe
… coisa boa incomoda (e não dá lucro :P)
Adriana
A MTV parou de fazer “coisa boa” há muito tempo…
mooglez
Voltem a passar clips. Simples. Quando pararam de passar clips, caiu.
Fernanda
Eu acompanho a MTV a muito tempo, e na minha opinião ela nunca esteve melhor. Pena que o brasilzão prefira ver o pânico, o zorra total e outras baixarias.
Alan
Desde q eu conheço a MTV aqui do Brasil, nunca esteve tão boa a programação quanto agora!
Programas sinceros, autorais, infelizmente não pegam no Brasil. Aqui só sobrevive novela com assuntos idiotas, temas banais que a população bate palma e se esquecem q na verdade não passam de manobra para manipular o povo. Infelizmente, o público brasileiro é babaca!
Celso
A MTVB foi boa no início, até 94. Depois melhorou em 2008. Quando voltou o atual diretor, estragou de novo. É aquele diretor que “não gosta de música”.
Adriano
A MTV deixou de ser boa no final dos anos 90, depois disso só alguns programas de comédia …
marcelo antelo
Estranho a gente saber disso no dia seguinte ao anúncio da Viacon sobre o Artists.MTV
http://mashable.com/2012/08/15/mtv-artists-platform-launch/
amilton
quando a MUSIC television é boa comparada à humorísticos, claramente algo está errado.
e não é nos humorísticos.
Leandro
Quem acompanha a MTV sabe o quano é boa sua programação jovem, moderna e autoral.
Carlos
Reclamam da MTV Brasil, mas americana não tem 1 programa que preste.
Álvaro
O problema da MTV é que não tem sinal em nenhum canal fechado. (O que hoje ja tem grande público)
Álvaro
Desculpe, quis dizer nenhuma operadora de tv paga… tipo net
Leo
Não fará a menor falta, já vai tarde.
Wilson
Acompanho a MTV aqui desde que ela nasceu (sim, sou velho :) ) e digo que o formato ideal deveria ser uma mistura do que vemos hoje com o que víamos naquela época, juntando o que faz e sempre fez sucesso: videos dos artistas do momento, videos ‘das antigas’, notícias sobre música e… comédia, sim, pq não? É só saber balancear e passar BOA música. Acho que o problema (não só da MTV) é esse, achar música boa. Aqui e/ou lá fora… O mercado não anda revelando muitos talentos. Triste, tomara que continue.
Wilson
Complementando, tomara que a MTV continue no ar aqui no Brasil, OK?
luana
na boa ‘ a mtv vem sendo uma coisa tao boa para o brasil ! pq assim mt gnt infelismente prefere panico zorra af’ gnt mtv trouxe cultura!!! musica boa p galera brasileira entao se ela for extinta na boa o brasil n vai mudar mas vai fikar um porcaria e sem diversao’
Richard
Assim… extinta no Brasil não será, já que a Viacom tem interesse no país (videm VH1).
O que poderá ocorrer? Vamos às hipóteses:
1- Como todos sabemos, só no Brasil a MTV é gratuita. No caso da Viacom reassumir, estará disponível somente em tv paga.
2- VH1 ser transformada em MTV – já que a programação da VH1 SD (VH1 HD é 100% musical, não lembrando em nada a versão SD) é praticamente a mesma da MTV
3- Extinção da VH1 HD (que por incrível que pareça, está melhorando), e vinda da MTV Live HD – só no Brasil ela não está disponível
São hipóteses que podem acontecer, caso a Viacom assuma a marca MTV no Brasil. Porém a certeza, pelo que dá a entender, é que o sinal gratuito deixará de existir.
Richard
Vamos ver o que pode ocorrer. Se por um lado será uma perda na tv aberta, será um ganho na fechada, já que muitos assinantes querem mais um canal de música.
Klaus
É uma pena… Eu ainda acho a MTV o melhor canal da TV brasileira… ainda é um espaço aberto inclusive para novos artistas, sem ter que pagar “jabá” pra tocar. Tem uma posicão política forte, que tira sarro com ironia. Ainda passa musica boa.. Tem pra todos os gostos! Se alguém não gosta é só não assistir, mas eu gostaria muito que não saísse do ar ou se vendesse pra “porcalhada” musical do pop brasileiro…
Joyce
Uma pena. Uma emissora que, realmente, fez parte da juventude de um monte de gente. A programação pode até não ser mais tão atraente, mas que vai deixar um vazio, isso vai.