Guerra na TV | Todas juntas contra a Globo para anunciar substituto do Ibope

As 4 redes engajadas em ter um outro instituto para aferir audiência de TV no país, Band, Record, RedeTV! e SBT, prometem fazer um estardalhaço para anunciar a novidade. Segundo a coluna da Keila Jimenez hoje na Folha para assinantes®, “os dirigentes dessas emissoras acordaram divulgar um anúncio em rede nacional, juntas, no mesmo horário, comunicando o público e os anunciantes da contrataçao do GfK, instituto alemao que pretende medir audiência no Brasil, fazendo frente ao Ibope”.

“Na próxima semana, dirigentes do GfK visitarao o país para um acerto final de ponteiros com as emissoras” – diz Keila – “A promessa é ter o contrato oficial assinado até o dia 30 de novembro. Só depois as redes farao o anúncio na TV”.

O prazo do instituto para colocar o serviço 100% em operaçao no país é de 1 ano após a assinatura do contrato. No entanto, os primeiros dados de audiência do GfK devem ser divulgados no primeiro semestre de 2014. Ainda em novembro, uma comissao com diretores das 4 emissoras viajará a Portugal com o objetivo de conferir a atuaçao do GfK por lá. O Gfk pretende selar um acordo de prestaçao de serviço de 7 anos com as emissoras brasileiras. “A Globo ainda acompanha a negociaçao de longe” – anota Keila.

E a nota sobre o comunicado do Ibope anterior.

publicidade

publicidade