Heineken faz piada gay em comercial estrelado por Neil Patrick Harris – assista aqui

Beber Heineken Light impede que a fumaça entre nos seus olhos”, diz Neil Patrick Harris. “Nenhum homem pode controlar o vento”, diz o homem que faz um churrasquinho logo ao lado. “Heineken Light faz com que seja ok virar a carne de outro homem”, diz entao Neil, ao que o churrasqueiro responde, enquanto vira os bifes na grelha – “Nao, nao, nao. Nao, você nunca vira a carne de outro homem”. “A Heineken Light é a melhor cerveja light que você já experimentou”, fala agora Neil, e dessa vez seu companheiro de cena finalmente concorda – “Isso é verdade. Posso pegar uma?”. A resposta vem com outra pergunta de Neil – “Posso virar sua carne?”. “Nao”, diz o homem. “Como quiser”, finaliza Neil. A graça fica por conta do termo ‘to flip the meat’ usado por Neil, que é homossexual. Na traduçao literal, quer dizer “virar a carne”, mas, conforme explica o Urban Dictionary, também significa fazer sexo anal. O Adland nao gostou muito da piada – primeiro porque sugere que boa parte do público-alvo da campanha nao vai entender, e segundo porque acha que a Publicis, que ganhou a conta da Heineken, só está tentando replicar a mesma fórmula usada pela antiga agência da marca, a Wieden+Kennedy de Portland – que fez vários comerciais no mesmo estilo, só que melhores, segundo o site. “Alguém pode me explicar por que uma marca muda de agência se quer os mesmos anúncios que eram feitos antes?”, pergunta Dabitch.

publicidade

publicidade