Hoje na midia | Fiéis lotam igreja em última missa de padre rebelde, leia essa

Foto 180graus.com

Centenas de fiéis de Bauru (SP) lotaram a igreja na manha deste domingo – para assistir à missa de despedida do padre que se afastou de suas funçoes após declaraçoes de apoio aos homossexuais.

Famoso por contestar os princípios morais conservadores da Igreja Católica, Roberto Francisco Daniel, 48, conhecido como padre Beto, havia recebido um prazo do bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, 70, para se retratar e “confessar o erro” cometido em declaraçoes divulgadas na internet (Em 1 vídeo publicado no YouTube, admitiu a possibilidade de existir amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamento heterossexual).

Ontem, 2 dias antes do prazo estabelecido pelo bispo para a retrataçao, padre Beto anunciou que iria se afastar de suas funçoes religiosas e convocou a missa de despedida para hoje. Na missa, o padre falou sobre amor e coerência e afirmou que “para Jesus Cristo nao existe preconceito”. Disse que Jesus amava os seres humanos independentemente da condiçao social, da raça e da sexualidade.

A missa de despedida lotou a Igreja Santo Antônio, no Jardim Bela Vista, bairro tradicional de Bauru. Em torno de mil pessoas ocuparam os bancos e ficaram em pé nas laterais. O padre foi aplaudido de pé no final da missa e aclamado quando percorreu o corredor de saída da igreja pela última vez. Muitos fiéis choraram e, em seguida, formaram fila para cumprimentá-lo na porta. Com materia de Cristina Camargo para a folha digital.

publicidade

publicidade