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Hoje no Renaissance | Sobre o evento do Trend Watching, eu esperava mais do que isso
O auditório lotado de anunciantes no Hotel Renaissance em Sao Paulo para acompanhar o primeiro seminário do Trend Watching no Brasil é um reflexo da demanda por encontrar fontes de inspiraçao para inovar. A proposta do evento foi apresentar as principais tendências de consumo no mundo e na América Latina. Considerando que tivemos uma tarde para ver pelo menos 37 mega tendências e 35 subtendências, dá para imaginar que o evento pecou pela superficialidade. Foi quase que uma passada pelo índice das tendências que sao divulgadas pelo site, para quem quiser ir lá pesquisar mais a fundo sobre o que interessa.
Os comentários pelos corredores, com os quais concordo, é que obviamente um evento com tantos exemplos interessantes tem sua capacidade de inspirar. Mas talvez tivesse sido melhor focar na parte das 10 tendências latinas e tratá-las com mais profundidade, explicando o contexto e o comportamento por trás da tendência e dando mais cases, inclusive deixando mais claro quais sao os que de fato deram certo. A última parte foi uma troca de experiências sobre como acompanhar tendências, como divulgar, conseguir o buy-in do time sênior… Eu saí com ideias para meus clientes. Mas esperava mais.
Luciana Stein
Hola Patricia!
Eu sou Luciana Stein, que coordena a trendwatching.com na América Latina. Que legal que você foi ao nosso evento. Nós organizamos esse seminário principalmente para as pessoas que á gostam muito do nosso conteúdo, mas não tem tempo para se atualizar – gente que tem uma tarde apenas para ficar sabendo sobre o que aconteceu no último semestre. Essas pessoas são mais os profissionais das industrias de consumo e MENOS do pessoal das agências de comunicação/marketing. No próximo ano, faremos um evento dirigido apenas aos especialistas que já pesquisam tendências. Você será novamente bem-vinda.
Alexandra Jakob
Patricia,
Estou totalmente de acordo com vc. Acho que o evento deixou muito a desejar. Foi raso, principalmente a parte internacional que apenas mostrou fotos e mais fotos. Impossivel de reter qq coisa. Acho que para o proximo ano, muita coisa precisa mudar senao, nao valera a pena novamente
Bjs
Ana Puglia
Oi Patrícia,
Eu também saí com vários insights para meus clientes e exemplos legais para minhas aulas, mas também com gosto de queria mais…
Acho que deve ser muito difícil acertar a profundidade quando se trata de quase 500 pessoas. Para a Luciana Stein ficam duas dicas: quebrar em grupos menores e negociar mais tempo para a fala dela, que, de fato, foi muito mais interessante que a internacional.
Um abraço!
Marcelo Sperb
Olá , Patrícia, confesso que senti um certo contrangimento ao ver a moça brasileira reinventar a roda na frente de nós, incautos pagantes. Newism???? Quer dizer que a exigência por novidads é algo novo??? Desde de quando? desde de Dancing Days no anos 70. Lamentável. Mas o pior não foi isso o pior foi estar lá esperando uma discussnao de alto nível ver as estrelas das tendências lendo um power point de quinta e nem sequer fazendo alguma reflexão consistente sobre aquilo.
Triste que tenhamos que cair nesse tipo de engodo.
Conteúdo equivocada, óbvio, vazio e canado…