Hoje no Renaissance | Sobre o evento do Trend Watching, eu esperava mais do que isso

O auditório lotado de anunciantes no Hotel Renaissance em Sao Paulo para acompanhar o primeiro seminário do Trend Watching no Brasil é um reflexo da demanda por encontrar fontes de inspiraçao para inovar. A proposta do evento foi apresentar as principais tendências de consumo no mundo e na América Latina. Considerando que tivemos uma tarde para ver pelo menos 37 mega tendências e 35 subtendências, dá para imaginar que o evento pecou pela superficialidade. Foi quase que uma passada pelo índice das tendências que sao divulgadas pelo site, para quem quiser ir lá pesquisar mais a fundo sobre o que interessa.

Os comentários pelos corredores, com os quais concordo, é que obviamente um evento com tantos exemplos interessantes tem sua capacidade de inspirar. Mas talvez tivesse sido melhor focar na parte das 10 tendências latinas e tratá-las com mais profundidade, explicando o contexto e o comportamento por trás da tendência e dando mais cases, inclusive deixando mais claro quais sao os que de fato deram certo. A última parte foi uma troca de experiências sobre como acompanhar tendências, como divulgar, conseguir o buy-in do time sênior… Eu saí com ideias para meus clientes. Mas esperava mais.

publicidade

publicidade