#IABsocial | Alcance dos posts no Facebook dura em média 7 horas

A SocialBakers, de estatisticas de social media, abriu a manha de apresentaçoes hoje aqui no IAB Social Media Insights, em Sao Paulo, com dados interessantes sobre o uso do Facebook no Brasil – relata que sao hoje 73 milhoes de usuários, 56% deles homens, e do total, 60% estao na feixa entre os 18 e 34 anos. A principal dica dada pela SocialBakers é que mídia social nao pode ser analisada apenas com uma métrica, mas com um conjunto delas, que vao desde engajamento, taxas de alcance, resposta e total de fãs.

A respeito dos posts que costumam dar mais resultados, o uso de fotos aparece disparado em 1o lugar, seguido pelas postagens de links, status e vídeos.  A ‘validade’ das postagens, contudo, é curta – duram cerca de 7 horas após publicadas, e o pico de engajamento acontece nos 1os 30 minutos. Vale lembrar, no entanto, que os formatos podem funcionar de forma diferente de acordo com a abordagem usada pela marca.

publicidade

publicidade