Ibope Media | os investimentos publicitarios em 2013, veja aqui

O Ibope Media – estudo que monitora mensalmente os investimentos das categorias de produtos nos principais meios de comunicaçao mostra que no ranking de investimentos publicitários de 2013, o setor Comércio e Varejo mantem a liderança, seguido por Higiene Pessoal e Beleza, que teve um crescimento de 39% relacionado ao mesmo período em 2012.

O setor Farmacêutico quase dobrou sua verba em publicidade e a TV aberta foi o meio que recebeu mais verba, 16% a mais que o ano anterior – se bem que o banco com informaçoes de investimento publicitário deste meio teve sua cobertura ampliada em 2013 – inclui agora Aracaju, Maceió e Porto Velho, mais 5 canais da TV paga, 5 títulos de revistas, 6 emissoras de rádio (em duas novas praças) e 15 títulos de jornais – abriga tambem autopromoçao e merchandising. Nao considerando estas mudanças, o aumento em relaçao a 2012 é de 9%.

 Veja os dados abaixo.

agencias-valores-2012-2013 praça-unilever-2012-2013-bluebus meio-unilever-2012-2013setores-2012-2013-unilever unilever-top-30-2013-2013

publicidade

publicidade