Tweet |
Ibope vai medir a audiência da TV também no Twitter, anuncia acordo hoje
O Ibope, que monitora a audiência da TV, passará a medir também como os telespectadores brasileiros reagem à programaçao por meio do Twitter. Andou pra frente. Segundo noticia hoje no Globo, o acordo entre as duas empresas será anunciado nesta 5a feira, e a expectativa é que este novo índice seja implementado até o fim do ano. O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) integra estratégia global do microblog de se firmar como componente importante da experiência televisiva, a chamada 2a tela. Nos EUA, já informa índice semelhante, em parceria com a Nielsen.
ramiro
Nada como a concorrência para estimular novos avanços…
Bastou o Instituto Alemão GFK anunciar que desenvolveria uma pesquisa de Audiência é PÁ!!
Todo mundo se mexeu.
Alguns dados interessantes do projeto IBOPE-TWITTER:
1)Estudo IBOPE sobre uso do TWITTER foi vencedor do prêmio ABEP (ass. empresas pesq mercado) 2014
(por sinal – técnicamente- excelente trabalho;
2) A medição “indireta” de audiências é o meio mais efetivo para o anunciante avaliar ROI
(não é o ideal, mas é melhor que o ultrapassado método de medição direta)
Estudo o assunto. Se alguém quiser participar entre contato comigo.
abs
@ramirogoncalez