Igreja de bruxaria aciona STF contra composiçao da Comissao de Dirs Humanos

Feliciano – com essa ele nao contava

Representantes da Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil entraram ontem com um mandado de segurança no STF pedindo a anulaçao da composiçao atual da Comissao de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Para eles, a atual formaçao é ilegal, pois nao respeita o princípio da proporcionalidade entre os partidos.

Alegam que o PSC deveria ter somente um integrante na comissao, porém devido a acordos partidários, ficou com oito dos 18 postos possíveis. O grupo acredita que o princípio da proporçao deve ser respeitado porque é previsto na Constituiçao e no Regimento Interno da Câmara.

“Seria um total descalabro permitir essa deturpaçao absurda, na ordem de grandeza de dar a um só partido peso mais de 10 vezes maior do que sua opiniao teria que ter em quaisquer decisoes da Casa do povo”, diz trecho do mandado – que pede decisao liminar para anular a nomeaçao dos integrantes da comissao e todos os atos posteriores do grupo desde sua instalaçao, alegando que há vício na composiçao desde a origem. Com ultimainstancia via @ALuizCosta.

publicidade

publicidade