Ilustrador imagina marcas tristes e mal humoradas, redesenha seus logos

As marcas estao aí sempre passando uma imagem otimista da vida, mas a gente bem sabe que nem tudo sao flores. Pensando nisso, o designer gráfico e ilustrador Adam J.Kurtz decidiu imaginar como seria se as marcas fossem honestas e demonstrassem que a tristeza faz parte da vida. “As marcas estao constantemente se disfarçando de amigas em nossos feeds, no Twitter e no Instagram, com fotos e textos brilhantes e iluminados. Mas sejamos honestos, nossos feeds nao sao tao felizes assim. As pessoas estao sempre reclamando, colocando pra fora energia negativa. Achei que seria engraçado incluir algumas marcas nessa mistura. Afinal, honestidade é uma mistura de emoçoes”, diz ele. Adam começou reimaginando o logo e o slogan da Nike, que de ‘Just do it’ (Apenas faça) virou ‘Just do not’ (Apenas nao). Depois passou a receber sugestoes de usuários do Twitter, que pediam para ele ‘entristecer’ outras marcas, incluindo IKEA, Bacardi e Coca-Cola, veja abaixo. A brincadeira foi batizada de ‘Sadvertising’; ;-) Leia mais no AdFreak.

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