Tweet |
Imagem resume como as pessoas se comportam em eventos hoje em dia
A imagem acima, registrada na semana passada, mostra o presidente Barack Obama discursando sobre a reforma da saúde no Prince Georges Community College, na cidade de Largo, em Maryland, EUA. O que chamou a atençao do Gizmodo foi que apenas uma pessoa – o jovem à esquerda – estava de fato assistindo ao discurso. As outras estavam capturando a açao através de seus smartphones, tablets, câmeras digitais ou tomando algum tipo de nota. Registram o momento para a posteridade e esquecem de viver o presente. “Eles estao lá, mas nao estao lá de fato”, conclui o site.
Nando Martins
Lendo essa matéria eu discordei de um ponto e tirei uma conclusão:
1- Discordo quando diz que as pessoas não estão vivendo o presente. Não só estão, como o “presente” delas é “curtir” o momento tendo o prazer de fotografar ou filmar (antes, isso era reservado aos fotógrafos e cineastas). Além de filmar, elas continuam escutando o que o cara está falando, apenas “filtram” o lixo desnecessário. Apenas o menino “hipinotizado” pelo discurso, ao meu ver, pode com maior facilidade ser “engambelado” e usado como massa de manobra.
2- Minha conclusão é que os “oradores” precisam se adaptar e mudar o modo convencional de “vender o seu peixe” pois o antigo já não cola mais, as pessoas, estão mais inteligentes e no fundo estão “cagando e andando” para os velhos discursos “falsos” redigidos pora “impactar, cativar e convencer”. Oradores e palestrantes: Reinventem-se!
Dario de Aquino
Será? Vendo dessa forma os jornalistas seriam os caras mais alienados do mundo! Não será um upgrade geracional, um novo modo de viver que choca o modo de vida anterior (vide mídia impressa, relacionamentos, etc.etc.etc.)
Lauro
Daqui um tempo vai ser sem nada nas mãos por causa do Google Glass kkk!
Antonio
kkk, esse pivete tá é morrendo de sono :D