Imagina na Copa – 1 estudo do Sebrae para as micro e pequenas empresas

Quantas vezes já li e, imagino, ainda vou ler a frase, hashtag, bordao, expressao ‘Imagina na Copa’ até 2014? As primeiras versoes eram todas pessimistas, com nosso típico humor de tendência derrotista e a autoestima tipicamente brasileira retratada por todos os sociólogos que escreveram sobre nosso país. A segunda safra já trazia umas vozes em defesa da nossa capacidade de fazer muito com pouco, meio ufanistas, nacionalistas. A expressao está no Facebook, em artigos de jornal, temas de campanha, título de livro, discutida na esfera dos grandes interesses – políticos, mercadológicos.

Mas, para além das grandes obras, dos grandes patrocinadores, das grandes verbas, existem oportunidades para quem quiser ser mais do que um espectador ou torcedor deste grande evento, se preparar para o próximo, em 2016, ou tornar sua empresa/marca mais apta a disputar o mercado no futuro. Saiu 1 estudo do Sebrae traz um espaço organizado, com informaçoes e oportunidades que procuram juntar oferta e demanda em alguns setores já identificados como promissores.

Desde os mais previsíveis, como Moda, Turismo, Construçao Civil até outros que, num primeiro momento, nao estavam no meu repertório, como Agronegócio, TI e Madeira – as oportunidades para micro e pequenas empresas destes setores já garantiram a alguns empreendedores R$ 100 milhoes. O estudo identificou mais de 900 possibilidades de negócios em todo o Brasil, em torno das cidades sede. O desafio é ampliar estes investimentos para além do evento e construir marcas novas, que nascem aqui, mas podem se transformar em parceiras de eventos esportivos em todo o mundo. Para quem trabalha com branding e comunicaçao, estar ao lado de algumas delas pode ser uma super oportunidade.

publicidade

publicidade