Tweet |
Inacreditável – 1 videogame que satiriza a tragédia na maratona de Boston
No video game ‘Boston Marathon 2013: Terror on the Streets’, o jogador é um maratonista que precisa pular sobre panelas de pressao prestes a explodir (!!!) O cenário é formado por pessoas feridas, calçadas e ruas ensanguentadas. Se for atingido por uma bomba, o jogo é encerrado com uma imagem copiada de uma cena real da maratona, que mostra um jovem gravemente ferido sendo levado ao hospital numa cadeira de rodas :-( O jogo de extremo mau gosto, que faz piada de uma tragédia que matou 3 pessoas e deixou mais de 260 feridas, foi produzido para o site lolokaust, que já explorou outros desastres antes. Para Nina Huntemann, co-editora do livro ‘Joystick Soldiers: The Politics of Play in Military Video Games‘, esse tipo de jogo “fala a uma minoria da cultura de internet que parece nao ter filtro, nenhuma linha moral que nao possa ser ultrapassada. Nao é divertido, nao é atraente. Vai desaparecer e, tomara, será esquecido”. Via Daily Dot.
Wagner
Isso é um jogo, não um videogame. O conteúdo desse site esta cada vez pior, vamos revisar as coisas antes de sair postando.
Julio Hungria
:))
Shadow
Legal! Nem sabia desse jogo.
Obrigado BLUE BUS por ajudar na sua divulgação!
Giuseppe
O objetivo da Debora foi exatamente demonstrar até onde vai a ironia do ser humano. Ao torcer que seja esquecido evidencia o repúdio. Não cabe critica pela informação, mas apenas a revolta contra quem se aproveita das tragédias. Continue Debora!