Tweet |
Inacreditavel | Veja publicou foto falsa de Lula e agora pede meias desculpas… :)
Esta é a foto verdadeira, reconhece a revista. Pede desculpas “aos leitores e as 3 pessoas que aparecem na montagem” e nao se desculpa com o ex-presidente. Claramente, nao faz jornalismo, nao é? Ou faz?
Jayme
Observação: guguei e vi a foto agora. Até um estudante da Escolinha do Professor Roberto seria capaz de ver que aquilo é uma montagem grosseira. Acho difícil que um jornalista experiente tenha feito isso por ingenuidade ou desaviso. Confira: http://goo.gl/nFSMx
Giuseppe
Com toda a estrutura que a Veja tem, erros como estes não deveriam ser tolerados. No passado seria diferente.
Como fica a credibilidade da revista!?!?
Lamentável!!!
Fernando Soares
Acontece que não é erro.
É posicionamento político desse revistin: posicionar-se sempre contra a “política de esquerda” dos governos anteriores e do atual.
Francisco
O nível técnico da montagem feita na foto está equiparado ao nível do jornalismo do pasquim de direita. Se Veja faz jornalismo? Talvez há 3 décadas atrás…
Erick
Giuseppe: Veja e Credibilidade são duas palavras que não fazem sentido em uma mesma frase.
Fernando
A montagem é bizarra e alguém com o mínimo senso notaria isso. Só que a montagem (Jayme enviou o link em outro comentário) mostra mesmo só três pessoas (Lula, Rose e Marilda), ou seja, neste caso as desculpas enviadas pelo jornalista estão corretas.
Alan da Rosa
concordo que a montagem é grosseira e fácil de ser notada. mas o pedido de desculpas inclui o presidente sim, no meu entendimento, afinal as “3 pessoas que aparecem na montagem” são Rosemary, Lula e Marisa Letícia.
Ricardo
E alguém (tirando o pessoal desses periódicos publicitários que elegem veículos do ano…) ainda leva a VEJA à sério?
Roberto
A montagem rasteira e o pedido de desculpa é uma tremenda cara de pau. É isso em que se transformou a Veja: um pasquim da extrema direita.
dmellenbergs
A revista errou, admitiu, corrigiu e se desculpou. Ainda que erros devam ser evitados, eles acontecem sempre; inclusive com o próprio Blue Bus. Acusar a revista de não fazer jornalismo por este episódio é exagero do Julio. Será porque desta vez foi com o Lula? Não tenho nada contra ele, mas esse negócio dele estar sempre alheio ao que acontece à sua sombra — e tem acontecido várias coisas — é meio difícil de acreditar. Ademais, desde quando ser “de direita” desqualifica alguém ou uma revista? A grande qualidade da democracia é justamente garantir a própria existência de esquerda, direita, centro etc.
Bill Martinez
Veja nós não somos cegos… nem iletrados. Jornalismo de quinta.
luciano
a guerra está entre: condenar jornalistas por terem publicado fatos verídicos mas de fontes duvidosas (a la cachoeira) ou condenar trambiqueiros eleitos que roubam e desviam com costas quentes no supremo… na minha opinião, não há inocentes… e no final, também não haverão condenados… como sempre!