Incorporar nvs competências, mix entre tech e mkt, é fundamental #Cannes

Direto de Cannes

O seminário da IBM foi mais um a explorar a questao da interseçao entre marketing e tecnologia e os efeitos dessa combinaçao na forma como trabalhamos. Segundo John Kennedy, VP Corporate Marketing da IBM, a grande implicaçao da ‘Era do Consumidor’ é que as marcas precisam aprender a nova ciência de entregar para o consumidor o que ele quer e, para isso, incorporar novas competências, como análise de dados, é fundamental.

Segundo Kennedy, a fórmula tradicional tipo escola P&G de se fazer marketing nao é suficiente. Além de ter um insight de consumidor poderoso, uma única verdade sobre o produto e um filme matador, agora os marketeiros precisam fazer outras 3 coisas essencialmente –  (1) realmente entender o consumidor e demonstrar para ele que sabe quem ele é, (2) entregar alguma forma de valor em cada ponto de contato, (3) construir a marca a partir das verdades internas. Empresas com culturas fortes vao mais longe. Foi buscando conhecer mais as verdades internas que a área de marketing descobriu a pesquisa sobre átomos que levou ao case do menor filme do mundo ‘A Boy and His Atom’ (veja acima).

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