Tweet |
indexSocial | Cai nº de interaçoes das 10 marcas brs + engajadoras nas redes sociais
Embora o share de engajamento das 10 marcas brasileiras mais engajadoras nas redes sociais permaneça constante em cerca de 70%, o nº absoluto de interaçoes vem caindo desde dezembro – é o o que mostra o indexSocial, ferramenta criada pela Espalhe para medir a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube. Por seu lado, as redes sociais observam ritmo de crescimento de audiência de 8% ao mês – 45% nos últimos 6 meses, números impulsionados por 100 marcas que representam 80% da audiência. As top 10 sao Guaraná Antarctica, Skol, Brahma Futebol, Hotel Urbano, L’Oréal, Claro Brasil, Lacta, Cerveja Bohemia, Trident Brasil e Itaú.
No quesito engajamento, os segmentos de moda e bebidas lideram por 3 meses consecutivos com as marcas Arezzo, Use Huck, Lojas Renner, Melissa, Skol, Brahma, Stella Artois, Brahma Futebol e Jack Daniels. A Azul Linhas Aéreas é a única das top 10 fora desses setores, aparecendo pela 1ª vez nesse ranking. Destaque em março para movimentaçoes no mercado financeiro e do setor de restaurantes – o McDonald’s, que ocupa a 17ª posiçao no ranking geral de audiência, é líder absoluto no mês quando comparado a seus principais concorrentes BK e Habib’s. Já entre os bancos, o Bradesco, que ocupa a 136ª posiçao em engajamento, conseguiu a liderança entre os players do seu mercado.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário