indexSocial – veja aqui o balanço do primeiro semestre de 2013 c/graficos

O balanço semestral do indexSocial aponta crescimento de 43,2% na audiência do Facebook, Twitter e YouTube durante o 1º semestre deste ano em comparaçao ao último semestre de 2012. 700 marcas sao monitoradas e seu volume de interaçoes com os fãs teve aumento de 10% nesse semestre de 2013, média muito próxima a do anterior. O resultado ratifica o que foi afirmado em 2012 – as marcas estavam se adaptando e investindo em interaçao nas redes sociais. A abertura dos consumidores para essa interaçao requer investimento em conteúdo para manter a relevância.

Em audiência o destaque do semestre foi a Dafiti com 5,7 milhoes de novos fãs de dez/2012 até junho deste ano, seguida pelo Guaraná Antarctica que permanece líder absoluta nas redes sociais.

Ao considerar a média de engajamento desse período de 2013 contra o 2º semestre de 2012, o indexSocial registrou uma queda de 0,1% na média diária, que está em 0,3%. Esse segmento dominado por marcas de moda e bebidas alcoólicas, nesse semestre contou com duas companhias de bens de consumo, Activia Brasil e Chiclets. Veja os gráficos.

audiencia_1semestre13

publicidade

publicidade