Tweet |
Indignado por nao ser atendido após o expediente – agora é o ‘Daniel do Outback’ :)
Insatisfeito com a atitude da funcionária do Outback que nao o deixou entrar no restaurante após o fechamento da loja, às 23:00, Daniel Campos foi direto ao Facebook da marca para postar sua reclamaçao, já que ele chegara ~apenas~ às 23:02 e esperava ser atendido, o que nao ocorreu – “Mostrei o celular marcando 23:02, disse da data e da viagem longa e perguntei se ela estava entendendo a situaçao”, reclamou Daniel, indignado, ao que a atendente esclareceu que o expediente já havia sido encerrado. Como resposta, a equipe de mídias sociais do Outback pediu maiores informaçoes e prometeu investigar o caso, mas os internautas nao perdoaram a petulância do cliente.
– “Você chegou depois do horário de expediente e achou um ‘absurdo’ nao terem te atendido?”, critica um amigo do próprio Daniel na postagem – “Sinto pelo desperdício de tempo e transtorno, mas nao consigo ver nada de errado em nao ser atendido além do horário informado”. Outros se incomodaram com o comportamento que poderia parecer que queria algum ‘prêmio’ de consolaçao – “Com certeza veio criar um auê pra descolar um jantarzinho de graça”, pontua outra internauta. A postagem já conta com mais de 340 comentários, grande parte deles criticando o ‘cliente transtornado’, e até mesmo uma página tirando sarro já circula na rede – é o ‘Daniel do Outback‘ ;) Ao que parece, a máxima que diz que ‘o cliente tem sempre razao’ vai cada vez mais perdendo a força, ainda mais na internet, já que razao é de quem tem e nao de quem quer.
Ludmila Zanetello
Cada vez mais os clientes estão perdendo a noção de até onde vai a responsabilidade da empresa para com eles! Pensam que a empresa deve fazer tudo que está ao seu alcance para cumprir com o que eles mandam, mesmo não fazendo parte do pacote contratado! Afinal o cliente sempre tem razão! Não mesmo! Como diz a matéria acima essa afirmação está perdendo força cada vez mais!
Tony
O pessoal mais novo das artes gráficas e que fica na internet já ouviu falar dele por outro motivo… ele é o dono do blog logobr, que fala sobre gestão de marca, design e design de serviços :)… situação tensa, contudo, as vezes as pessoas perdem a noção da realidade. Acontece.
andreia
gente, não existe ‘maiores informações’. o correto é mais informações.
arnaldo boccato
Como a grande rede mistura sem dó públicos e privados, ou aqueles cada vez discutíveis limites entre direitos e deveres, coloque-se na situação de protagonista da coisa: ficaria difícil reclamar se, num caso desses, você se visse retratado numa peça hilária de um Porta dos Fundos. E, mérito ou não mérito à parte, convenhamos que a cena é mais que sugestiva pra criar um script em cima disso…
Jacqueline Lafloufa
Oi Andreia,
Maior é superlativo de grande e vale para tamanho, volume, intensidade, valor, entre outros, que estão ‘acima do normal’ (e não apenas para tamanho), além de se referir a ‘longo, comprido, alongado, dilatado, amplo, notável, respeitável’, entre outras acepções.
Entendo que a expressão maiores informações pode causar um curioso sentido ambíguo de ‘informações de 5 metros de altura’, mas a expressão existe e não é incorreta – é um sinônimo para ‘uma longa informação, uma informação mais ampla ou detalhada’.
Obrigada por comentar!
andreia
Oi, Jacqueline.
Dá uma olhada neste post do Sérgio Nogueira: http://g1.globo.com/platb/portugues/2008/04/16/falsos-sinonimos-5%C2%AA-parte/
Abraços.