Infográfico da Ericsson apresenta 10 tendências de consumo para 2016

Além das retrospectivas, fim de ano é tempo de prever tendências para o ano que está chegando. O ConsumerLab, setor da Ericsson que estuda o comportamento dos usuários, acaba de apresentar 10 tendências de consumo para 2016. Através de um estudo, o laboratório concluiu, por exemplo, que a velocidade de adoçao de novas tecnologias está mais rápida, tornando os lançamentos mais populares e aceitos assim que sao colocados à venda. Além disso, os consumidores acreditam que a inteligência artificial possibilitará, em breve, a interaçao com objetos sem a necessidade de uma tela de smartphone. A pesquisa mais ampla representa 1,1 bilhao de pessoas dividas em 24 países, entre eles o Brasil, e a menor retrata 46 milhoes de usuários de smartphones em 10 grandes cidades, como Sao Paulo. No Brasil, por exemplo, o estudo de tendências mostrou que 63% dos paulistanos que usam smartphones esperam que, em 5 anos, esses telefones se tornem obsoletos. Também em Sao Paulo, 87% dos entrevistados gostariam de usar a tecnologia para melhorar a visao, a memória ou a audiçao. Veja todas as tendências no infográfico abaixo.

ericsson-infografico-tendencias-consumo-2016

Veja também:
As principais tendências visuais para 2016 segundo a Getty Images

publicidade

publicidade