Tweet |
Instagram está de cara nova, apresenta novo logo e design minimalista
O Instagram acaba de anunciar seu novo visual – o ícone do aplicativo foi atualizado e agora representa uma câmera mais simples, trazendo cores em gradiente. O design do aplicativo também foi renovado, “com mais foco em suas fotos e vídeos sem mudar a forma como você navega”, garante o Instagram. Os ícones dos apps Layout, Boomerang e Hyperlapse mudaram também, veja abaixo e leia mais no blog do Instagram. Considerando as 1as opinioes compartilhadas na internet, a nova identidade visual nao foi aprovada pelos usuários – mas até aí, nenhuma novidade. Ou você lembra qual foi a última vez em que a atualizaçao de um logo foi comemorada? ;-) Para quem quiser saber mais sobre o conceito e a criaçao do novo logo, o Instagram sugere a leitura desse texto no Medium.
Brazileiro S. A.
O logo anterior não era logo, era “ilustração”. Logo tem que ser minimalista e de alta pregnância.
Débora Schach
Perdão, Brazileiro, mas o símbolo que representa uma marca ou uma empresa é um logo – seja ele minimalista ou não – e, portanto, o antigo ícone do Instagram era sim um logo.
Brazileiro S. A.
Sim, claro que era. O primeiro logo da Apple também era uma “ilustração”, mas era logo, até o dia que Steve Jobs ficou bem rico e contratou um grande estúdio de design para criar o logo utilizado até hoje, super minimalista. Empresas como Shell, Mercedes, etc. também tiveram seus logos originais com excesso de detalhes. Só acho que as coisas precisam evoluir, e essas marcas evoluíram o seu visual, ainda bem.