Internet das Coisas, Internet nas Coisas – veja aqui o 2º dia do #MWC

Todas sobre o Mobile World Congress patrocinio Santander

Acabei focando meu 2o dia mais na feira. O pavilhao 3 é a estrela do evento, onde estao os estandes e novidades de marcas como Samsung, LG, Sony, Nokia e Telefonica. Entre as principais novidades, chamaram minha atençao o novo celular da Samsung, o Galaxy S5, com seus features de leitura de impressao digital, câmera de 16 megapixels e resistência à água e ao pó; Me chamou mais atençao ainda o novo celular em formato de curva da LG, o LG G Flex, apesar de ser um pouco grande para o meu gosto, mal cabe no bolso; Me impressionei bastante também com o espaço da Sony, com suas TVs 4K de altíssima definiçao, o celular Xperia Z2 (com câmera de 20,7 megapixels!) e a aposta da marca em produtos wearables, com a pulseirinha SmartBand, similar a Fuelband, da Nike.

Sobre esse assunto, há uma tendência muito interessante das marcas em criar produtos e soluçoes móveis, que vao muito além de aparelhos de celular. É a Internet das coisas, internet nas coisas. Há um espaço no evento chamado Connected City, que simula uma cidade toda conectada com as pessoas através de diversas tecnologias. Seja um carro com aplicativos inteligentes customizados aos usuários, como vi o exemplo da Telefonica – foto, o pagamento de uma conta através de NFC ou até uma escova de dentes da Oral-B inteligente (meu gadget preferido!), com Bluetooth, que analisa a maneira como estamos escovando os dentes e nos corrige: “Você pôs muita força na escovaçao, nao limpou sua língua direito” etc :)

Fabio Saad é diretor de midia online da  DM9DDB. Manda materias direto de Barcelona para o Blue Bus

publicidade

publicidade