Tweet |
Internet, mds socs e celular sao mídias preferidas dos jovens brs, que movimentam R$ 32 bi
Os brasileiros entre 18 e 30 anos gostam de viajar, escolheram a internet, celular e mídias sociais como mídias de comunicaçao preferidas e têm um considerável impacto na economia nacional – sao responsáveis por movimentar cerca de R$ 32 bilhoes na economia nacional.
Seus hábitos de consumo sao diretamente influenciados pelo estilo de vida que mantém – Segundo um estudo realizado pela B2, empresa especializada em conectar marcas com o público jovem, em curto prazo (cerca de 1 ano) eles priorizam fazer uma viagem (68%) e comprar aparelhos eletrônicos, como computadores, tablets, celulares ou TVs (44%). A médio prazo, eles anseiam conseguir comprar um imóvel próprio e concluir cursos de especializaçao e MBA (56%).
A pesquisa também confirma que as mídias digitais sao as preferidas dos jovens – 90,9% dos entrevistados em SP, 99,4% em Minas Gerais e 94,3% no Paraná e em Santa Catarina revelaram tê-los como meios de preferência para o consumo de informaçao. A “impaciência com textos longos ou muito complexos” foi citada com frequência.
Na hora de se divertir e relaxar, conhecer novos lugares é a atividade preferida entre mineiros, paranaenses, catarinenses e goianos, enquanto os paulistas desafiam o que parecia ser 1 senso comum – gostam de sair acompanhados dos pais, evidenciando uma mudança de comportamento com a família, em um tipo de convivência que já foi considerada motivo de conflito.
Questionados sobre como as marcas causam melhor impressao, 24,3% dos universitários disseram se identificar com campanhas e vídeos na internet. Em SP, a preferência (40,5%) é por açoes presenciais, como patrocínios e açoes de PDV, distribuiçao de amostras e açoes promocionais, e apenas 5,7% se diz positivamente impactado por campanhas em páginas do Facebook. Confira abaixo as marcas citadas como as preferidas de cada setor. O estudo completo da B2 pode ser conferido neste link.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário