iWatch – a industria relojoeira suiça tem medo do novo bicho papao?

Video curto do diretor Aristomenis Tsirbas, de junho.

É verdade, lá vem a Apple outra vez. Por enquanto, vamos chamar de iWatch. Tem uma tela flexivel revestida com uma camada protetora de safira sintética. A presença de vários sensores, suportados por um processador de 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento e um chip NFC sao os itens mais discutidos nas utimas 24 horas. Deve ser mostrado ao mundo amanha, 9/9, possivelmente em duas versoes, respectivamente, com telas de 1,3 a 1,5 polegadas na diagonal. Menos de USD 400.

Surpreendente (ou nao) é o que conta o New York Times sobre o que teria ouvido 1 colega de Sir Jonathan Ive, o designer ingles da Apple – que a industria relojoeira suiça tem medo do novo “bicho-papao”. Tem mesmo? Ou seria só mais uma historia do marketing do 9/9?

De qualquer forma, esta ainda seria a experiência mais revolucionaria da Apple desde 1984. Nao só pelo design – sugere o New York Times. Será equipado com funçoes de pagamento por NFC – uma tecnologia que permite a transmissao de dados por aproximaçao – que nao é novidade na concorrência. E o relógio vai utilizar tambem um sistema de recarga sem fio, já que um experimento com energia solar falhou. O chip utilizado, segundo as fontes que falaram ao jornal, é pequeno, do tamanho de um selo postal.

Com alerta do @thiagoelid, obrigado.

publicidade

publicidade